domingo, 16 de abril de 2017

LIVRO “PONTE DO GALO”, DE DALCÍDIO JURANDIR, VAI GANHAR PRIMEIRA REEDIÇÃO APÓS 46 ANOS

 
 ESTE BLOG APOIA INCONDICIONALMENTE ESSA EXCELENTE IDEIA.

A Editora Pará.grafo, de Bragança, lançou no dia 07 de abril, a campanha de financiamento coletivo para a reedição do livro "Ponte do Galo" de Dalcídio Jurandir. O romance foi lançado em 1971 pela Editora Martins/MEC e nunca reeditado, assim como os outros três livros que o seguiram.
 
Dalcídio Jurandir,um genial escritor paraense
 A campanha de financiamento coletivo (ou crowdfunding) ajudará a arrecadar fundos para o projeto da edição e distribuição do livro, pois a pessoa interessada em apoiar pode comprar com antecedência seu exemplar, com frete incluso, e ainda escolher algumas das recompensas listadas, como e-book da obra, pôsteres com ilustrações presentes no livro ou até mesmo ter seu nome publicado em forma de agradecimento. 

 Sétimo livro do chamado Ciclo do Extremo-Norte - conjunto de dez livros do autor que contam a saga de Alfredo, um menino de Cachoeira do Arari, no Marajó, que sonha em conhecer a cidade grande e terminar seus estudos -, após 46 anos da primeira edição o livro tornou-se raro até mesmo nos sebos, onde não se encontra mais nenhum exemplar. Dalcídio Jurandir nasceu em 1909, em Ponta de Pedras, Ilha do Marajó, e faleceu em 1979 no Rio de Janeiro.

Dalcídio Jurandir, paraense de Ponte de Pedras, ilha do Marajó
 Escreveu onze romances e recebeu com eles o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras em 1972, pelo conjunto da obra, além de ter sido premiado também individualmente, também a nível nacional, com os romances Chove nos Campos de Cachoeira, Marajó e Belém do Grão-Pará.

 O livro terá ilustrações feitas pela artista plástica e escritora paraense Paloma Franca Amorim e tem como capa uma fotografia do talentoso fotógrafo Eliseu Pereira, marajoara como Dalcídio. Também terá importante participação no projeto o professor e escritor Paulo Nunes, estudioso da obra dalcidiana, que assina o prefácio. A campanha ficará ativa no site Catarse por 60 dias, com término em 06 de junho.
 Até lá o livro pode ser adquirido diretamente no site: www.catarse.me/ponte_do_galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário