domingo, 16 de abril de 2017

GUERRA ENTRE MENORES: TENTATIVA DE HOMICIDIO E REVIDE CONTRA POLICIA TERMINA COM PRISÃO DE GIOVANE BANDIDO CONSIDERADO BARRA PESADA


celular,drogas e revolver que o menor usou para atirar contra os PMS

Por pouco a cobrança de uma dívida do submundo da pilantragem  não ceifa uma vida hoje em Itaituba, na 34ª rua próximo ao Jacarezinho, às proximidades do Bairro Maria Madalena.  

  Dois bandidos em uma moto numa ação ousada em plena 11h15min da manhã deste domingo 16 foram na residência de Marlison Vieira Cardoso que é menor idade e enquanto seu comparsa esperava numa moto POP 100 parada na rua,  Geovane de Araújo que apesar de menor idade é de alta periculosidade desferiu um tiro que atingiu o braço da vitima, que conseguiu correr e escapar de ser morto.  Os bandidos ainda chegaram a procurar a quase vitima pelo bairro, mas nesse intervalo a policia foi acionada.


Esse ai nasceu de novo, não morreu por um triz

Quando saiu no encalco dos dois bandidos, eles saíram varando várias ruas na 35ª a viatura do Comando Tático com guarnição sob comando do sargento PM Anael, derrubou os dois elementos junto com a moto, um deles não reagiu, mas Giovane que estava armado com revolver calibre 38 saiu correndo e desferiu um tiro contra os policiais que revidaram e o bandido foi capturado próximo ao antigo Club Cebolão. . O soldado Erivelton com um tiro de pistola. 40 acertou um tiro na perna esquerda de Giovane que em seguida foi socorrido e levado ao Hospital municipal, devendo ser transferido para Santarém já que teria quebrado dois ossos.


Edu,também de menor conduzia a moto dando apoio para Giovane

Com os marginais a policia encontrou um revolver, drogas, quatro balas intactas.  A policia apresentou na 19ª seccional no plantão do delegado Rafael e escrivão Haroldo, Marlison Vieira vitima da tentativa de assassinato, o menor que conduzia a moto e Geovane tão logo se restabeleça também vai prestar depoimento. Tanto a arma do bandido quanto a do policial vão ser submetidas a perícia no IML.


tentativa de homicídio deixa menor com ferimento no braço  esquerdo

Ao Blog Tribuna e Jornal Impacto, a vítima Marlison que foi alvejado no braço escapando por um triz de ser morto, disse que a divida que estava sendo alegado é pelo fato de ter denunciado a Policia por roubo de moto ,  Giovane, que resolveu se vingar e convidou Edu da Cruz Silva que conduziu a moto.  Mas Edu    nega envolvimento na tentativa de homicídio alegando que não sabia que Giovane ia cobrar uma divida tentando matar Marlison.


a pistola ponto 40 do PM também apreendida para pericia

Tão logo foi preso, diversas pessoas estiveram na 19ª seccional reconhecendo Giovane , o autor do disparo contra Marlison, como sendo autor de vários assaltos a mão armada ocorrido nos últimos dias em Itaituba, inclusive uma vitima identificado como Gilberto que teve sua moto e dinheiro roubado por Giovane, uma Moto Broz,  a mesma que foi usada para assalto ao Posto Leal da 13 de maio.   No crime da manhã deste domingo, Giovane estava em outra moto roubada uma POP 100 já que sua especialidade é assalto a mão armada sempre utilizando motos roubadas.



 Quanto à prisão dos dois menores, a policia vive um drama já que são menores e em Itaituba não tem estrutura para recuperação de menor infrator, Santarém não está mais aceitando e só resta Belém como alternativa que tem um centro de recuperação de menores infratores.   A Policia civil vai fazer os procedimentos de praxe e só há duas soluções contra os criminosos que são menores de idade, ou eles vão ser soltos ou encaminhados a um centro de recuperação.

Texto e fotos de autoria de Nazareno Santos,  editor deste blog, favor creditar em caso de reprodução desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário