segunda-feira, 20 de março de 2017

ITAITUBA PEDE SOCORRO POR MAIS SEGURANÇA E PROMOVE ATO DE PROTESTO

A FAIXA DIZ TUDO NO ATO DE PROTESTO

Quatro mortes apenas num final de semana. A maioria com características de execução nos moldes dos velhos tempos da pistolagem. 

 A policia trabalha na sua linha de
Fabrício Shuber,um entusiasta do movimento
investigação como possível acerto de contas já que a ficha corrida de algumas das vítimas constava atos criminosos, sendo
ORAÇÃO PARA EXORCIZAR TODO MAL DE ITAITUBA
um deles ex-presidiário.

gerente da Caixa,presid.ACI e vice prefeito

 Mas vamos somar essa violência dos homicídios com os assaltos que estão virando epidemia por toda a cidade sem dia nem hora pra ocorrer,
movimento foi sucesso, empenho e apoio de todos
inclusive a luz do dia. Recentemente uma quadrilha arrombou caixas eletrônicos no aeroporto e ainda roubaram uma padaria e uma loja no centro comercial sem que fossem incomodados.

 
EMPRESÁRIOS E POPULAÇÃO EM GERAL PRESTIGIOU O ATO
Por essas e outras na noite desta segunda feira dia 20, a Associação Comercial, câmara de Dirigentes Lojistas, OAB, Prelazia, Maçonaria, Rotary, sindicatos, Associações e diversas outras entidades organizaram um ato de protesto pedindo mais segurança para o município.

Vela pela paz em Itaituba.

  Velas foram acesas dentro da Barraca de eventos formando a palavra Paz num gesto simbólico que dá dimensão do medo e clima de pânico existente hoje aonde ninguém
gerentes da Loja Gazi também apoiaram movimento
mais se sente seguro nem dentro nem fora de suas casas. 

entidades de peso apoiam a causa pela segurança

O ato em si foi voltado apenas para a questão segurança quando os oradores pediram mais ronda mais policiais para aumentar o efetivo de Itaituba tanto
empresários temerosos pela insegurança na cidade
das policias civil quanto da Militar no sentido de reprimir com rigor e eficiência a ação dos bandidos que assaltam na cidade principalmente no roubo de celulares. 

mãos dadas para oração pela paz em nossa cidade

No encerramento do ato o Bispo Dom Vilmar Santim fez orações especiais pedindo intervenção divina em prol de Itaituba quando os presentes rezaram de mãos dadas um pai e nosso. 

Muitos empresários de variados ramos estiveram presentes dando apoio ao movimento. 

OAB também presente

Entre as fragilidades da segurança em Itaituba está a quantidade de combustível que é pouca para que a Policia possa melhor suas rondas estando atualmente com cota de 14 litros por viatura sendo que essa quantidade compromete a eficiência das rondas já que a cidade cresceu muito. 

a garotinha num gesto simbólico apoiando o movimento

Os vereadores que estiveram presentes no ato Diego Mota, Peninha Antônia do Borroló, Wesclei e Davi Salomão compreende que é preciso aumentar o efetivo de policiais com maior infraestrutura local. 

 Fabricio Schubert, presidente da ACI considera importante esse tipo de ato para chamar a atenção e quem sabe redundar em algum beneficio haja vista o peso das entidades envolvidas no movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário