quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DEP. CHAPADINHA ATENDE REIVINDICAÇÃO DA VEREADORA ANTÔNIA DO BORROLÓ E CONTEMPLA ITAITUBA COM NOO APARELHO DE MAMOGRAFIA.

A aflição e incerteza da mulher Itaitubense quanto ao que se refere exame de mamografia está com os dias contados, graças à iniciativa da vereadora Antônia do Borroló que através de requerimento enviado ao deputado federal Francisco Chapadinha um no aparelho de mamografia.  O último que esteve em funcionamento foi somente até 2014, dai em diante ficamos a mercê de Santarém.

 Se trata de um equipamento altamente sofisticado e eficiente que custa mais de Hum milhão de reais e será destinado para Itaituba através de emenda do deputado para o orçamento geral da União 2017.   O aparelho de mamografia é de ultima geração sendo um aparelho em 3 D, o que vai acabar com o martírio da longa espera em face da elevada demanda de mulheres que tanto necessitam desse atendimento especializado e caro que torna inacessível exames particulares.

Para Antônia essa ação é de relevância social já que através do exame precoce muitas mulheres estarão livres do risco de serem vitimas do câncer de mama.  A vereadora agradece pela visão politica de Chapadinha que vê nesse pedido uma INTELIGENTE decisão da vereadora que ASSIM instrumentaliza um processo SOCIAL primordial para a saúde da mulher Itaitubense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário