segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CURTAS E BOAS


                                                   POLVO I

O Grupo político do Polvo (não confundir com povo por favor) quer rifar da Semed um fiel escudeiro e aliado político do prefeito Valmir Climaco alegando que ele não tem ensino médio.  Domingos do Cariré uma pessoa simples, honesta e que conhece bem o setor.  Ora nunca se ouviu falar que é preciso ensino médio para cargo de confiança. 

 Mas como o prefeito Valmir Climaco vem governando com mão de ferro no estilo Xerifão não vai demitir seu amigo e aliado por pressões externas do grupo político do POlvo.   Se ceder vai abrir precedentes perigosos para sua imagem de homem justo e determinado na política que tenta manter.


                                 POLVO II


Por sinal essa gulodice por indicações de cargos  do grupo político do Polvo vem gerando ciúmes e insatisfações no legitimo grupo político do PMDB que se divide entre os que se amam e os que se merecem. O deslumbre e encantamento pelo poder desvairado já gerou protestos até do Norton que é um crítico afinado quando alguma coisa  começa a desandar no grupo. Resta saber se o Xerifão, homem de palavra Valmir Clímaco vai ceder as pressões da "Salomè" que vive pedindo a cabeça dos outros,  afinal não é assim que se diz "Quem roeu o osso merece desfrutar do filé"?


                        CARTÃO BARUQUITA

Será que vão manter o cartão Baruquita???  Há reclamações de que ainda não foi pago e muitos recebem respostas evasivas no setor social quanto ao pagamento deste mês.  É uma quantia de cinquenta e cinco reais que pode parecer uma miséria para quem tem muito,  mas para quem vive em extrema pobreza vale uma fortuna. Vamos aguardar o desfecho, mas como se trata de um governo populista voltado ao social creio que o programa continuará.


                            QUAL A VERDADEIRA  RAZÃO QUE LEVOU O PREFEITO A RETIRAR O NOME DA PREFEITURA DE ITAITUBA DO CONSÓRCIO TAPAJÓS?


Para quem não sabia fique sabendo agora.  O prefeito Valmir Clímaco enviou documento ao Consórcio Tapajós pedindo a saida de Itaituba do mesmo. Alegou crise econômica, dificuldades financeiras, já que cada município que faz parte do grupo contribui mensalmente com 1% de ICMS para custeio da entidade.  No lugar de Itaituba entrou Belterra. 

 O interessante é que há uma lei municipal oficializando legalmente a entrada do município o que configura que lei aprovada pela Cãmara não vem servindo pra nada.    O atual presidente do Consórcio é o prefeito de Aveiro Vilson Gonçalves.    Será que terá sido mera coincidência a saida de Itaituba ou realmente foi o blefo que levou Valmir a se retirar do Consorcio?   Por sinal muito bem apoiado também pelo ex prefeito Nery dos Prazeres de novo progresso.

                                                  NEGOCIAÇÃO MUNICIPIO-& SINTEP

Aguarda-se com muita ansiedade o inicio da rodada de negociações entre o SINTEPP e a prefeitura sobre questões salariais.  Mas não deve haver conflitos porque em campanha o prefeito disse que iria valorizar e respeitar a categoria dos professores dando aumentos justos e decentes ao contrário da sua adversária que mesmo sendo do ramo espezinhou e abandonou os servidores da educação.

MAS COMO FOI BEM VOTADO E APOIADO pela categoria o prefeito não vai querer reeditar o pesadelo passado de quem precisou ir as ruas protestar , se algemar no gabinete e sofrer condução coercitiva pela PM até a 19ª seccional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário