quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CHÁ LITERÀRIO DA UFOPA HOMENAGEIA POETA E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NAZARENO SANTOS

O POETA FALANDO SOBRE SUAS OBRAS LITERÁRIAS NA ufopa
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) prestou homenagem ao escritor José Nazareno dos Santos Ferreira e outros produtores culturais incluindo a artesão Lucineia, cantor e intérprete Aldo Arrais.

   O evento denominado Chá literário serviu para socializar conhecimento oriundo da disciplina Poético orais da literatura da Amazônia ministrada pela professora Gilma Pereira Rocha. 
CHÁ LITERÁRIO PELA TURMA 2012 DE LETRAS DA UFOPA

O Chá literário constou de uma vasta programação quando os acadêmicos fizeram recitais com autores da Amazônia incluindo a homenagem ao
poeta Itaitubense que fez uma explanação sobre sua produção literária e sobre sua jornada intelectual que deram origem a dez livros publicados. 

O Chá Literário foi organizado pelos acadêmicos (as) de letras turma 2012 e ocorreu na escola castelo Branco que sedia espaço acadêmico da UFOPA em Itaituba.

 O Chá Literário também prestou homenagem a escritora, professora, pesquisadora Djalma à Sá aonde ela também falou sobre sua trajetória na produção de livros.


 Para a professora Gilma o evento foi importante porque serviu para demonstrar que temos na região uma safra de excelente qualidade literária e que esses escritores precisam ser valorizados e reconhecidos pelo seu trabalho cultural. 

Por Charles Bukowvisnk, para o Blog Tribuna Tapajônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário