sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

JUSTIÇA APROVA COM RESSALVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE VALMIR CLIMACO, ANTÔNIA TEVE SUAS CONTAS REJEITADAS,MAS MESMO ASSIM SERÁ DIPLOMADA DIA 14 .

Antônia teve conta rejeitada vai mas vai ser diplomada dia 14.

A reportagem do Blog Tribuna Tapajônica esteve na manhã desta sexta feira 09 no Cartório eleitoral de Itaituba para colher informações sobre julgamento na prestação de contas do prefeito e vereadores eleitos.  Foram feitas várias denuncias por abuso de poder econômico entre outras possíveis falhas. 

Valmir teve prestações de contas aprovadas com ressalvas da justiça eleitoral.

 A prestação de contas do prefeito eleito Valmir Clímaco e seu vice Nicodemos Aguiar foi aprovada com ressalvas pelo juiz titular da 34ª zona eleitoral Charbel Abdon Harber Jeha que alegou apenas falha de ordem material.

 Já a prestação de contas de alguns vereadores que estavam sendo alvos de comentários sobre aprovação ou reprovação de suas contas nas redes sociais,  o juiz aprovou as contas de Dadinho Caminhoneiro, (com restrição) Zé Beloni (sem ressalvas) ( km 30), Daniel do Posto Dado(sem ressalvas) ,  Manoel Rodrigues s(sem ressalvas). 

Embora sem citar as razões em sua sentença, o juiz rejeitou apenas a prestação de contas da vereadora eleita Antônia Pereira Farias Picanço, mas mesmo assim Antônia será diplomada dia 14, sem qualquer problema.

 Na sentença que reprova as contas de Antônia,  o juiz cita com base no artigo 68, inc. III da resolução.  De todos os que concorreram e foram eleitos apenas a vereadora Antônia teve sua prestação de contas rejeitadas  sendo que os demais foram aprovados alguns com ressalvas.  Já as prestações de contas do prefeito eleito de Aveiro Vilson Gonçalves foi  contas aprovada sem qualquer ressalva.  

 Vilson é empresário no ramo madeireiro e pela primeira vez está à frente de um cargo executivo. Ele desbancou com larga margem de votos o atual prefeito Olinaldo Barbosa, (Fuzica) que amargou os últimos lugares com ampla rejeição do eleitorado Aveirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário