quinta-feira, 10 de novembro de 2016

POUCAS&BOAS

                  FALTA DE SISTEMA INVIABILIZA SETOR DE TRIBUTOS

 Segundo informações seguras, desde a sexta feira passada que o setor de Tributos da prefeitura não funciona porque o sistema está fora do ar.   O motivo? A prefeita ainda não pagou os serviços da empresa que fornece o sistema.     O óbvio ululante. Se o setor que arrecada não tem ganhar  dinheiro e funcionar  e os demais como ficam?  O coração da administração está em estado de acefalia.  A maquinista pulou do trem em movimento e quem for podre que se quebre.  Moral da história, se você não puder combater os lobos uive junto com eles.

                       NÃO VAI DAR EM NADA???

 Foi por falta de não levar a sérias denuncias aparentemente inofensivas que muitos prefeitos perderam seus mandatos e ainda hoje estão penalizadas amargando o purgatório da perda de seus direitos politicos,  com a justiça em Itaituba. Até nesta sexta dia 11 vence o prazo para que seis vereadores e o prefeito eleito se justifiquem perante a justiça eleitoral sobre suas prestações de contas.

 Todos foram notificados. Por sinal que sobre essas denuncias que são feitas em Itaituba teve um advogado que no seu whatzap foi bem claro ao afirmar com todas as letras  que não iria dar em nada, pois ele teria O MP nas mãos... Verdade ou não, mas esses fatos são rotineiros em nossa cidade.

                      RODADA DE CONVERSA FIADA 
Em mais de mais de 60 anos de garimpagem Itaituba já sediou trilhões de fóruns, seminários, simpósios, congressos,  rodada de conversas e o escambau de asas tentando mostrar aos governantes a importância da economia do ouro para a região.

       Tudo muito eloquente, assinatura de documentos, promessas mirabolantes, muita retórica técnica,   mas de concreto não sai nada do papel.  DNPM critica IBAMA, IBAMA culpa a SEMMA do Estado e assim entre tapas e beijos essa farsa prossegue e a única coisa que o governo federal tem mandado pra região é o IBAMA e ICMBIO tocando o terror, queimando equipamentos e agredindo garimpeiros que são vistos como marginais... Se tem técnico do ICMBIO que não sabe aonde fica o Rio Jamanxhin, como vai saber a realidade dos nossos garimpeiros???

Resumo da ópera: nossa região está toda engessada, transformaram ITaituba e os garimpos numa verdadeira múmia com tantas APAS, Reservas Ambientais e outras ações que anulam atividades diversas. O povo está de saco cheio de tantas discussões  nas tentativas  de se descobrir o sexo dos anjos... Não sai L. O e outras licenças ambientais  porque as secretarias não tem verba pra nada...Isto sem falar no cancro maldito da corrupção.

                                  SERÁ QUE VAI CUMPRIR? 

Em um evento na FAI, o atual prefeito eleito criticou o que considerava absurdo gasto com a imprensa local (leia-se nesse caso canais de TVS), e que se eleito não iria fazer gastos absurdos principalmente porque disse que tinha um canal sendo pago pela prefeita somente para falar mal dele (não citou qual canal é esse). Nos Estados Unidos, mídia direcionada não influencia nada na cabeça do eleitor, tanto é prova disso que Hillary Clinton, a queridinha dos americanos perdeu para Donald Trump. 

 Entre a bela e a fera o povo lá preferiu a fera, embora a grande mídia lá o detonasse o tempo todo na campanha. Citou até valores que chegava aos duzentos mil por mês.  Disse que vai enxugar a folha do gabinete criticando a prefeita que tinha orçamento de mais de seiscentos mil em salários e outras regalias.  Se cumprir será uma medida mais do que  justa e de bom senso. 

 E A CPI??? 

O povo quer saber afinal de contas, em que resultou a tal CPI que juntou calhamaço de documentos, fez gastos exorbitantes convidando empresários, secretários, fornecedores que em depoimento fizeram graves denuncias com provas documentais e pelo jeito gorou. 

 Falou-se na época que o GAECO do combatente promotor Medrado viria aqui investigar e prender membros do que chamavam de quadrilhas especializadas em fraudes  de licitação, mas pelo jeito a geografia da patifaria de maus gestores paraenses só tem rumo para Altamira, Vitória do Xingu, Uruara, Itaituba nada. 

 No relatório dizia que havia veículos com placas frias prestando serviços, veículos da saúde servindo a saúde para beneficiar apadrinhados da prefeita... Quem quiser confirmar vá lá na Câmara e peça para ler os depoimentos... E ai???. Foi extinta, todo mundo era inocente ou todo mundo era culpado? . O povo quer saber uma resposta exata sobre isso. 

Estaria na hora dos novos vereadores levantarem essa questão cobrando transparência... Um prato cheio para o relator Peninha tocar de novo na ferida, está do lado do prefeito eleito e foi ele quem abriu o debate nessas denuncias escabrosas.  Uma frase de Rui Barbosa, o águia de Haia traduziria bem toda essa cortina de vidro envolta nessa CPI, quando dizia ”Ou sejamos todos honestos, ou nos locupletemos todos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário