quarta-feira, 30 de novembro de 2016

BLITZ NO LEGISLATIVO.



                              COBRANÇA DE ÁGUA EM MIRITITUBA?

                               Na sessão de terça feira 29,  o vereador Isaac Dias denunciou na tribuna e mostrou um documento criticando o prefeito eleito Valmir Clímaco que havia prometido resolver o antigo problema da falta de água no distrito de Miritituba, mas que AGORA  foi formada uma comissão com presidente e tesoureiro que está cobrando uma taxa de quinze reais sobre o consumo da água e por trás dessa cobrança estariam o vereador Nem ou a vereadora eleita Antônia Picanço.

                   Antônia nega qualquer envolvimento no assunto.  O vereador não reeleito mostrou o documento para quem quisesse ver na sessão.  OS ELEITORES (digo moradores)  DO DISTRITO ESTÃO  CABREIROS, resta saber se o prefeito eleito sabe algo sobre essa comissão.   Diríamos que se trata de uma mudança de discurso da água para o vinho.


                   FALTA HUMANIDADE NA SECRETARIA DE SAÚDE...???


A Vereadora  Maria Pretinha aos prantos fez um desabafo no que ela considerou falta de respeito, de humanidade, solidariedade por parte da Secretaria de saúde de Itaituba no momento dramático que vem passando uma servidora efetiva do município que está em Santarém correndo risco de vida e a vereadora disse que não conseguiu falar via telefone com a secretaria.

Maria no seu desabafo disse que é nessas horas que se entende o quanto não valemos nada, pois Edileusa dedicou mais de vinte anos de sua vida ao município como profissional da saúde e hoje se vê em situação de abandono em Santarém sem receber sequer um simples telefonema da Secretária de Saúde.     O desabafo de Maria Pretinha emocionou e revoltou ao mesmo tempo a plenária.  Nem no Câncer esse governo está sendo solidário.  Edileusa tanto fez  e agora está relegada a ingratidão . Se a vereadora exagerou nos relatos ou não a secretaria pode mandar sua versão nesse triste  caso.



          PORQUE NÃO ABREM LOGO SINDICÂNCIA PARA APURAR DENUNCIAS DO VEREADOR?


O Vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos,(PMDB)  Peninha na Tribuna fez graves denuncias contra policiais militares de Itaituba  que segundo ele estariam praticando extorsão, pegando propinas em Moraes Almeida e em outras regiões garimpeira como dublê de Policiais de Trânsito e até agentes fiscais tributários quando também fiscalizam questões de saída de ouro.  Peninha disse que tem recebido denuncias de pessoas que precisam pagar para atravessar suas pcs....

           O comando local DO 15º BPM deveria colocar isso em pratos limpos e abrir logo uma sindicância porque existem policiais corruptos e policiais honestos, assim como existem jornalistas venais, pilantras  e outros éticos e honestos e assim sucessivamente. 

Comandante mande uma comissão de sindicância para ouvir depoimentos nessas regiões dos moradores e lideres comunitários, colher provas para disciplinar os envolvidos tão logo se comprove ou não as denuncias.  

     Uma apuração colocaria  em pratos limpos as denúncias que consideramos gravíssimas e não é de hoje.   Que se dê nomes aos bois ou então que se defina que tudo não passa de conversa para boi dormir...Como vereador tem imunidade de palavra tornaria mais fácil a missão.

                    É PARA RIR OU CHORAR???            PROCURA-SE UMA PREFEITA NO OESTE DO PARÁ.  TESOURARA FECHADA NADA FUNCIONANDO E AGORA O QUE FAZER?

OS Vereadores não sabem,  a justiça também não sabe o Sintepp idem, o sindsaude, o Sinserm, nenhum sindicato, associação, Conselhos enfim ninguém sabe dizer aonde se encontra a prefeita que pelo seu gesto de não ter mais gabinete de despachos, seu sumiço   vem sendo considerado como abandono mesmo seu governo indo até  dia 31 de Dezembro.

A presidente do Sindisaude, enfermeira Ana disse na sessão da câmara desta quarta feira (30) que pela manhã esteve à procura do setor de finanças do município para tratar de assuntos atinentes aos sindicatos e seus associados e simplesmente encontrou a tesouraria fechada e ninguém soube dar qualquer informação. 

 Na Semma também estaria formado o samba do crioulo doido aonde um pastor foi designado para despachar e nem uma L.I ,L.O ou outro documento está sendo despachado causando transtornos aos donos de garimpos e outros empreendimentos que estão ligados a questões ambientais..

Segundo alguns fornecedores a prefeita estaria fugindo deles para não pagar o que o município deve.  Com isso está empurrando com a barriga para repassar ao prefeito Eleito Valmir Clímaco um abacaxi de Itu.      Até mesmo a transição vem sendo feito sem planejamento. Como as dividas não são pessoais,  mas sim do município o prefeito que entrar vai se deparar com uma montanha de dividas de fornecedores e salários de servidores QUANDO SERÁ OBRIGADO A PAGAR ATRAVÉS DA JUSTIÇA pelo fato de se tratar de divida pública e não pessoal.  

     Muitos sindicatos estão pessimistas quanto ao pagamento de Dezembro pela maneira como a prefeita vem se escamoteando de responsabilidades que ainda são inerentes a ela até o final do ano. ELA ESTÁ SENDO CHAMADA TAMBÉM DE A MULHER INVISÍVEL.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário