sábado, 19 de novembro de 2016

Armas clandestinas são apreendidas com posseiros em Rurópolis Seis armas de fogo foram encontradas em áreas de manejo florestal. Flagrante ocorreu em Rurópolis, sudoeste do Pará.

Armas foram apreendidas em áreas de manejo florestal (Foto: Ascom/PC) Uma operação policial apreendeu seis armas de fogo ilegais encontradas em barracos construídos por posseiros no interior de um terreno onde é realizado um Projeto de Manejo Florestal Sustentável (PMFS), na zona rural de Rurópolis, sudoeste do Pará. 

A apreensão foi realizada nesta quinta (17) por policiais militares em apoio à operação desencadeada por agentes da Secretaria de Meio-Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas) para combater crimes ambientais na região. 

Uma das apreensões ocorreu na vicinal do km 95 Sul da rodovia BR 230, onde existem PMFS autorizados pelas SEMAS. Durante a vistoria, o dono do terreno denunciou que posseiros haviam invadido a área e montado barracas e depois passaram a praticar desmatamento ilegal e extração ilegal de madeira. Durante a operação, os posseiros não foram encontrados. Apenas as barracas montadas no terreno. 

As armas apreendidas serão encaminhadas ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para serem periciadas. A polícia instaurou um inquérito apurar os crimes de posse de arma de fogoe iniciou a coleta de depoimentos. 

Fonte- G1-Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário