sexta-feira, 28 de outubro de 2016

I WORKSHOP DE SOCIOLINGUÍSTICA DA FAI: A LINGUAGEM COMO IDENTIDADE SOCIAL

professora Railane, Zilda e professor Abel na abertura do evento.

Promovido pela FAI com coordenação da professora Railane Figueira, foi aberto nesta quinta dia 28, o 1º Workshop de Sociolinguística da FAI, com palavras do diretor Geral professor Abel e pela coordenadora do curso de letras, professora Zilda Meira. 

Justificando o projeto a professora Railane Figueira explica que a linguagem é por excelência a maior referência de um indivíduo, destacando a sociolinguística como um encaixe perfeito no âmbito das variedades linguísticas de variadas comunidades.

 
O evento para a professora serve para desmistificar ideias que disseminam o preconceito linguístico. Foi apresentado uma peça teatral com alunos do II período de letras com o
teatro sobre as variantes linguísticas
titulo a origem do Português e Brasileiro, tudo junto e misturado. Na sequência veio a palestra inovação no ensino da Língua Portuguesas a partir dos estudos sociolinguísticos, proferida pela dra Djalmira de Sá. 

As acadêmicas Aline Souza Luz e Cristina Coimbra fecharam a npite com o tema Mitologia do Preconceito Linguístico.

 O evento acadêmico tem prosseguimento nesta sexta dia 28,com peças teatrais, palestras sobre a situação sociolinguística do Médio- Alto Tapajós, peça teatral Caos de Picuinhas com curso de letras IV período.   Adequação vocabular e os diversos contextos da linguagem, com acadêmicos Paulo Henrique Barbosa e Adilio Oliveira.

Um comentário: