domingo, 23 de outubro de 2016

Cortes na educação ameaçam expansão da pesquisa na Amazônia PERIGO: Risco é agravar-se a indigência educacional em toda a região Norte

A expansão do número de doutores na região Norte está ameaçada por causa dos cortes feitos pelo governo federal na educação. O alerta foi feito pela professora Vera Lúcia Jacob Chaves, vice-presidente Norte da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), durante a 1ª Reunião Científica da Região Norte da ANPEd, na semana passada, na Universidade Federal do Pará (UFPA).

 “Esse evento é um marco em nossa região. É o primeiro na região Norte. E tem como finalidade fundamental fortalecer os programas de pós-graduação em educação da região Norte”, disse ela, sobre o encontro, cujo tema foi “Políticas Públicas e Formação Humana:

 desafios para a educação na Pan-Amazônia”, realização do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFPA, em parceria com a ANPEd e o Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da ANPEd (Forpred) da Região Norte. “São professores, pesquisadores, doutores daqui da região Norte.  

O Liberal Digital! ________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário