sábado, 27 de agosto de 2016

CRIME AMBIENTAL: POLICIA PRENDE TRÊS SUSPEITOS EM CURIONÓPOLIS

crime ambiental com morte das onças

Uma denuncia anônima levou a polícia a um comércio de fachada para a fabricação e venda de armas clandestinas no bairro Centro, na zona rural de Curionópolis, sudeste do Pará, onde foi constatado um crime à fauna brasileira.

 No local, as equipes das policias civil e militar encontraram cabeças de cinco onças pintadas e uma onça Suçuarana, guardadas em um freezer, além de carcaças de jacarés. Aves silvestres mantidas em cativeiro também foram apreendidas no loca. 

A operação mobilizou equipes do 23º Batalhão, Grupamento Tático Operacional (GTO) e Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV). No primeiro local alvo da ação os policiais enocntraram uma fábrica clandestina de armas que funcionava nos fundos de uma serralheria e onde foram apreendidas 42 espingardas desmontadas de vários calibres, 12 espingardas montadas, um revólver calibre 38 desmontado e a quantia de R$ 807.

 "O levantamento foi feito pelo setor de inteligência e os procedimentos ainda estão em curso. Este é apenas o balanço parcial. Ainda estamos fazendo a apresentação do restante do material apreendido", informou o subcomandante do 23º Batalhão, major Alan Silva. Até agora, três pessoas foram detidas. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Parauapebas. 

O liberal orm

Nenhum comentário:

Postar um comentário