terça-feira, 23 de agosto de 2016

Começa transporte das urnas eletrônicas Eleições: Este ano, o Tribunal Regional Eleitoral vai utilizar 20 mil equipamentos ________________________________________



Serão utilizadas nas eleições deste ano no Pará o total de 20 mil urnas eletrônicas. Ontem, começou o embarque das 16 mil urnas eletrônicas que serão empregadas nos municípios do interior do Estado. A previsão da seção de Logística de Urna do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado é de que todas sejam entregues até 5 de setembro. 

Das 8h às 17h de ontem, foram encaminhadas 1,3 mil urnas para 13 municípios da região do Marajó. Hoje e amanhã, serão levadas 4 mil às regiões do baixo Amazonas e sudoeste do Pará. Nesta sexta, 26, e sábado, 27, serão levadas 4,3 mil para o sudeste do Estado. De 31 de agosto até 2 de setembro, será feito o transporte de 6,4 mil urnas à região nordeste paraense . Na Região Metropolitana de Belém serão mais de 4 mil urnas, com distribuição de 29 de setembro até 1º de outubro, véspera do pleito.

Ontem, as 1,3 mil urnas levadas à região do Marajó serviram para atender aos municípios de Afuá, Anajás, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, São Sebastião da Boa Vista e Soure. 

De acordo com o chefe da Sessão de Logística de Urna do TRE, Alcides Pamplona, das 16 mil urnas, 3,5 mil são novas e serão utilizadas pela primeira vez. As demais já foram usadas em eleições desde 2010. Estas, são modelos fabricados em 2009.



Nenhum comentário:

Postar um comentário