quarta-feira, 29 de junho de 2016

CARRETAS ESTARIAM TRAZENDO O CAOS PARA AS RUAS DE MIRITITUBA. VEREADOR COBRA AÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

Isaac denuncia o que considera desorganização em Mirirituba
O Vereador Isaac Dias mostrando o quanto Itaituba está desplanejada, desorganizada e sem rumo admnistrativo num momento da chegada de grandes investimentos, cobrou da prefeitura a solução para a bagunça que está ocorrendo no trânsito de Miriituba com a presença desordenada das carretas que transportam grãos que transformam  o Bairro Nova Miritituba numa verdadeira  área transportuária, quando na verdade originalmente no projeto  a área destinada para o trafego de carretas seria vicinal 30 até Santarenzinho num investimento em torno de oito milhões de reais e que até hoje nunca saiu do papel.

  O vereador acusa algumas empresas de terem ficado com a melhor parte do bairro Nova Itaituba e terem deixado aos moradores novamente área de riscos. Isaac disse que a Câmara convocou por várias vezes a ATAP para discutir a questão, mas eles nunca se fizeram presentes.  Por se tratar ainda de uma légua patrimonial para o edil a rua não deveria ter virado uma rodovia colocando em risco a vida dos moradores, além da poeira infernal que entra nas casas.

 Mesmo a área tendo entrado no plano diretor está errado a inclusão do trecho já que Miritituba foi dividida entre INCRA como habitacional e DNER como área industrial.  O vereador questiona o compromisso das empresas,  além de só vir aqui ganhar dinheiro.  

Por isso propõe a mudança de rota. O vereador em seu discurso deixou evidente que falta mais articulação e planejamento do município em fazer a devida intervenção nesse e em outros problemas que vem prejudicando os moradores de Miritituba e que deveria ter havido uma  intervenção do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário