
Entre os beneficiados estão municípios localizados nas regiões do Araguaia, Baixo Amazonas, Carajás, Guamá, Lago do Tucuruí, Marajó, Rio Caeté, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu. A entrega dos equipamentos foi feita pelo governador Simão Jatene, ontem à tarde, no Palácio do Governo, em Belém. A cerimônia contou com a presença de gestores municipais; do secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luiz Fernandes Rocha; do secretário extraordinário do Programa Municípios Verdes (PMV), Justiniano Netto; e do chefe da Casa Civil, José Megale.
Agora, já são 86 municípios atendidos com a entrega de bens para ações ambientais desde 2013. Foram entregues 246 motocicletas, 392 capacetes, 160 GPSs, 150 computadores, 150 no-breaks, 100 impressoras, 80 binóculos, 80 câmeras fotográficas e as 27 embarcações com motor e carretas rodoviárias.
De janeiro a março deste ano, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) qualificou 484 pessoas em 127 municípios, entre gestores e técnicos das secretarias e conselhos municipais de Meio Ambiente, com destaque para o Marajó, que, pela primeira vez, esteve representado por seus 16 municípios.
PARCERIA
“A questão ambiental é, talvez, um dos maiores desafios da humanidade e exige a participação de todos.
Estamos convencidos que, pela dimensão e diversidade do Pará, é fundamental que a gente tenha uma parceria intensa com os municípios para o fortalecimento dos órgãos municipais de meio ambiente”, afirmou Jatene. Esse fortalecimento inclui a capacitação de técnicos e a disponibilidade de instrumentos que garantam que os governos locais possam fiscalizar e tratar essa questão de forma correta.
O Liberal Digital!
Nenhum comentário:
Postar um comentário