domingo, 6 de março de 2016

Pedro Correa afirma que Lula sabia do “petrolão” DELAÇÃO: Ex-dirigente do PP revela detalhes do pagamento de propina na Petrobras ________________________________________

Pedro Corrêa: anatomia de uma estrutura criminosa Depois do furacão que foi a divulgação de trechos da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT), ao afirmar que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff tinham conhecimento do esquema de pagamento de propinas na Petrobras e que tentaram ainda interferir nas investigações, agora é a vez do O ex-deputado Pedro Corrêa, preso na Lava Jato, também fechar proposta proposta de delação, que mais parece um livro de memórias, ao também afirmar que Lula tinha conhecimento do petrolão. 

Presidente na mira da justiça que o investiga
confirma  que Lula está envolvido nos escândalos

De acordo com a reportagem, em seu pedido de busca e apreensão para a 24ª fase da Operação Lava Jato, os procuradores da força-tarefa expuseram a anatomia do petrolão:

 “A estrutura criminosa perdurou por, pelo menos, uma década. Nesse arranjo, os partidos e as pessoas que estavam no governo federal, dentre elas Lula, ocuparam posição central em relação a entidades e indivíduos que diretamente se beneficiaram do esquema”. 

 Os investigadores ainda reforçam que a corrupção só se alastrou devido à “vinculação de legendas políticas que compunham a base aliada do governo federal”. Um exemplo disso, destacado pelo próprio Ministério Público Federal, é o ex-deputado Pedro Corrêa, ex-presidente do Partido Progressista (PP) e preso na Lava Jato há quase um ano. Ele era o responsável por garantir a sustentação de seu partido ao governo.

 Em troca, recebia as propinas geradas a partir dos contratos fechados na diretoria de abastecimento da Petrobras, comandada pelo delator Paulo Roberto Costa.

LIBERAL ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário