domingo, 20 de março de 2016

ITAITUBA PROMOVE ATO PÚBLICO CONTRA O IMPEACHEMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF

A Frente Brasil Popular também movimentou Itaituba para participar do ato púbico em favor da Democracia contra o Impeachment e o golpe, no dia 18 deste mês.  Aqui em Itaituba o movimento foi organizado por movimentos populares, MAB, SINTEPP, PT,  Sindicato dos Trabalhadores Rurais entre outras instituições. 

petistas e sindicalista na defesa de Lula e Dilma
Usando carro de som, faixas e cartazes o movimento ocorreu na Praça do Cidadão das 16 às 19 horas. SUELY Silva, sindicalista esclareceu em seu discurso o motivo do ato público questionando as pessoas que foram as ruas pra tentar derrubar o governo.  Suely disse que a Rede Globo está manipulando fatos para denegrir o governo  petista, enfatizando que as pessoas que participaram dos protestos  foram aquelas recebem 40% mais de 10% salários mínimos por mês. 
jovens do MAB em apoio ao Movimento de Itaituba

 Para Sueli o protesto não tem fundamento porque partiu de pessoas que não respeitam o resultado das urnas, porque querem acabar com o Bolsa família e o minha casa Minha Vida entre outras conquistas que ela considera históricas do governo do ex-presidente Lula e agora da presidente Dilma Rousseff. 

 Para João Paulo Máster o ato visou também à defesa da Democracia e a Soberania Nacional. 
 
 João Paulo citou no seu discurso avanços importantes tais como 40% milhões de brasileiros que deixaram a extrema miséria, 15 Milhões recebem o Luz para Todos, de 2003 a 2014,  8 milhões conseguiram um curso de nível superior (até 2003 foram 3,5 milhões).

 O MAB representante pelo sindicalista FRED também participou do ato público criticando os demais partidos que estariam sendo injustos com o  movimento não contou com expressiva participação popular, mas os manifestantes consideram que o ato foi importante porque contou com o expressivo apoio de entidades de classes. Ana Cativo, ex-vereadora do PT também apoiou o movimento tecendo criticas contra o que considera golpe Baixo contra o ex presidente Lua e o seu partido o PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário