quarta-feira, 9 de março de 2016

Bloqueio de celular exigirá apenas o número da linha INDÚSTRIA - Medida da Anatel visa reduzir a quantidade de furtos e roubos ________________________________________

O bloqueio de aparelho celular roubado, extraviado ou perdido poderá ser feito de maneira mais simpkles e rápida, a partir de agora, pelo usuário, com utilização apenas do número da linha, diretamente em uma delegacia ou junto à operadora. O anúncio foi feito ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 Até então, os usuários só conseguiam bloquear celulares junto às operadoras e, para isso, eram obrigados a indicar o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity, na sigla em inglês), espécie de RG dos aparelhos. Segundo a Anatel, a medida foi tomada para combater roubos e furtos.

 A partir do momento em que o usuário fizer a ocorrência na delegacia, o celular será automaticamente incluído em uma lista que contém a indicação dos aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional como em 44 outros países. No caso de aparelhos com dois chips, o ideal é informar o número das linhas às duas operadoras. Para ler a matéria completa, assine O Liberal Digital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário