quinta-feira, 3 de março de 2016

A FAI NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI-ZIKA ZERO

A FAI que além do conhecimento também promove ações sociais em parceria com a Semsa organizou campanha de esclarecimentos e conscientização sobre o momento critico que o pais atravessa com a proliferação da dengue e do vírus da Zika que vem desafiando políticas públicas de saúde.

Warlesson Marcelo proferiu palestra a convite da Faculdade com o auditório ficando lotado por acadêmicos de Administração, enfermagem e Pedagogia. 

O tema da palestra foi A FAI NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, ZIKA ZERO, sendo feito todas as abordagens sobre o combate ao mosquito.   Além da Semsa, esteve presente também a FUNASA reforçando as informações sobre o combate a essa doença que se prolifera e preocupa a todos.  O tema predominante foi à conscientização nos cuidados especiais tais como manter bem tapados todo ou qualquer recipiente inclusive caixa D’água acondicionamento adequados de pneus entre outros. 

Walerson disse que em toda a cidade está sendo levada a campanha, mas ainda é preciso maior conscientização dos moradores, pois ainda há fortes indícios de negligência por parte
de muitos moradores, principalmente em relação a terrenos baldios que serve de potencial logradouro ao mosquito da dengue que também contamina causando a ZIka. 

 Falando sobre a iniciativa a drª Djalmira Sá de Almeida enfatiza o papel que a instituição vem tendo  na cidade, contribuindo e tudo que represente bem estar social a comunidade, destacando que no caso da conscientização sobre o combate a dengue há o forte instrumento da informação e que palestra como essa é de fundamental importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário