domingo, 31 de janeiro de 2016

Thábata não canta mais na X-Calypso Mudanças - Ximbinha anuncia Leya e Gêh Rodriguez como vocalistas, mas haverá terceira voz ________________________________________




A partir de hoje a cantora Thábata não é mais a vocalista da banda X-Calypso. A decisão foi anunciada em nota oficial conjunta, divulgada ontem. O motivo alegado na nota é “divergências conceituais” em relação o Projeto X-Calypso, que foi lançado em outubro de 2015. 
“Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional”, diz a nota. 
Na nota, Ximbinha também anuncia uma nova formação da X-Calypso, que agora contará com três vocalistas, sendo que dois já estão escolhidos: uma é a cantora pernambucana Leya, nascida na cidade Serra Talhada, e o outro é o cantor paraense Gêh Rodriguez. 

A segunda vocalista ainda será definida por Ximbinha e sua equipe de produção nos próximos dias. Na noite deste domingo, 31, esta nova composição já se apresenta na cidade de Senador José Porfírio (Souzel), no sudoeste do Pará. A nota informa que todos os compromissos assumidos com contratantes serão integralmente cumpridos já com a nova formação. O último show em que Ximbinha e Thábata subiram ao palco juntos foi na madrugada da última quinta-feira, em Castanhal. 
Ximbinha apresentou oficialmente Thábata como sua parceira musical no dia 31 de outubro do ano passado, mas a agenda de shows só começou a ser realizada a partir de janeiro deste ano, uma vez que o guitarrista estava respeitando os contratos de sua antiga banda, a  Calypso.
No dia 22 de outubro de 2015, Ximbinha modificou seu nome e deixou de ser Chimbinha e passou assinar artisticamente seu nome com “X”. No mesmo dia ele apresentou o projeto da X-Calypso.
Thábata integrou X-Calypso por 3 meses
Thábata Mendes não é mais vocalista da banda X-Calypso, banda que integrou ao lado de Ximbinha durante três meses. A informação foi compartilhada pela cantora em sua página do Facebook no sábado (30). “Sim, gente! É verdade, Thábata se desligou da XCalypso, é só o que posso falar... O resto não cabe a mim. Aguardem um comunicado oficial da equipe da banda”, escreveu um assessor de Thábata, que compartilhou a publicação.
Thabata teria comunicado a decisão de deixar a banda do ex-marido de Joelma durante uma reunião na tarde de sexta-feira (29), em Belém. De acordo com uma fonte do site “Ego”, a cantora já estava insatisfeita por causa de questões contratuais acordadas e não cumpridas, mas o ápice aconteceu após Ximbinha ameaçar uma produtora de Thábata no camarim na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 deste mês.
“Ela já estava querendo sair por questões contratuais não cumpridas. Ela viu que a convivência com ele não ia dar muito certo. Joelma não é tão doida assim não, ele bebe muito, bebe todos os dias e é agressivo. Claro que não aconteceu nada com Thábata, mas ela ficou assustada. A gota d’água foi no show de Tibau, que teve um pega no camarim dele com uma produtora de Thábata. 

Ele ficou bêbado e por causa de uma besteira quase deu na menina. Thábata ficou com medo e viu que não valia a pena”, disse a fonte. O convite para potiguar Thábata integrar a X-Calypso foi feito por Ximbinha por meio do compositor Beto Caju, que travou o contato inicial com a cantora por ser amigo em comum dos dois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário