terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MEC AUTORIZA CURSO DE BIOLOGIA PARA A FACULDADE DE ITAITUBA

professor Abel sempre ousando e inovando com a FAI

A Faculdade de Itaituba (FAI) decide criar o Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas protocolando-o em 2014 no e-MEC. A sua autorização foi publicada em 11 de janeiro de 2016 e terá duração de 4 anos (oito períodos) para 100 vagas anuais. 

 

além da enfermagem surge mais uma excelente alternativa com Biologia

 O Curso de Ciências Biológicas deverá possibilitar ao graduando a compreensão de como a vida se organizou através do tempo, possibilitando o entendimento das interações de interdependência entre os organismos e da organização funcional interna própria das diferentes espécies e sistemas biológicos.

em todas as áreas do saber a FAI valoriza a pesquisa.Biologia vem fazer o diferencial.

As inscrições já estão abertas na secretaria da FAI e a procura tem sido grande tendo em vista que ainda esse ano já vai ser iniciado o Curso de Biologia tão esperado por muita gente. 

O curso como todos os demais conta com excelentes  profissionais, todos eles educadores ou pesquisadores, capazes de perceber, planejar e oferecer ações que envolvam educação e ciência, tornando-se cidadãos autônomos e agentes transformadores de sua realidade com capacidade crítica.  O curso será coordenado pelo professor Doutor Jossehan Galúcio da Frota, graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) em 2001.

 Mestrado em Zoologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em 2004. Doutorado em Zoologia (área de concentração Ecologia) pelo Universidade Federal do Pará (UFPA) convênio Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) em 2012. Professor das disciplinas de Parasitologia Humana, Citologia, Embriologia e Metodologia da Pesquisa, Coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FAI. 

Professor titular concursado da Escola Tecnológica do Estado do Pará (EETEPA) das disciplinas Seres vivos (Zoologia) e Anatomia e fisiologia humana. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Herpetologia (História Natural), atuando principalmente nos seguintes temas: 

Serpentes, Amazônia e História Natural. Está na Licenciatura há 12 anos. Possui 21 artigos publicados em revistas científicas. Participou de 18 cursos e de 26 eventos científicos, apresentando 44 trabalhos em eventos científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário