quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ACADÊMICOS DO IV PERÍODO DE LETRAS DA FAI REVELAM TALENTO E CRIATIVIDADE NA PRODUÇÃO DE JORNAIS.

professora Danielle com os acadêmicos do IV período de letras
A soma de talento, criatividade e disciplina dos acadêmicos de Letras da FAI resultaram na confecção de quatro jornais com impressão gráfica dentro dos moldes profissionais dos periódicos no que tange a sua técnica.

  A atividade coordenada pela professora Daniela Lobato culminou com o encerramento das atividades dos acadêmicos, numa produção vista como um grande desafio por se tratar de uma tarefa complexa. 

 Os alunos fizeram exposição de alguns exemplares sendo que foram produzidos os jornais Working The Word (colorido,tablóide) elaborado por Thaiz lima, Ivaneide dos Santos, Jarlison Silva, Rafael Lopes, Eguinaldo Oliveira, Wendel Mota, Érica Heloise e Raiane Lobato sob orientação de Maria Danielle Paes. 
diretor geral da Fai posando com acadêmicos

 Também no formato tabloide teve o jornal Transparência capa e contracapa coloridas com imagens, desenhos, reportagens e revisão de responsabilidade dos acadêmicos Anderson Souza Lima, Bruno de Souza da silva, Jaqueline Lima do Carmo, Júbia Márcia Neves Leite Pereira, Paloma da conceição Pereira, Reulind Azevedo da Silva, Wagner da Silva, Rafael Lopes. 


O jornal Expresso Popular (Tamanho standard) foi uma produção dos acadêmicos Alciléia Santos(edição e revisão), Taiane Oliveira(Reportagem), Jaine Tenório(reportagem e imagem) Eliane Santos(charge), Maria Sheila(reportagem), Lais Ferreira (reportagem) e Josenilde Santos(reportagem).
 No total foram quatro jornais sendo um deles em tamanho mini tablóide denominado Arautos da Noticias em preto e branco, mas com variedade de colunas e reportagens com várias temáticas.

 Para a acadêmica Manu a experiência foi um grande desafio para ela e demais membros da equipe. acadêmicos do VI período de letras sob coordenação do professor Esp Nazareno Santos interagiram participando do evento de exposição dos jornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário