domingo, 22 de novembro de 2015

X-Calypso prepara show Nome da banda ganha um X, que também vai na assinatura de Ximbinha XCalypso. Esse é novo nome da banda formada por Ximbinha, que agora assina com X, e Thábata Mendes.

 O anúncio ocorreu durante ensaio no Estúdio do Mestre Dedê, importante produtor e compositor paraense. A agenda da XCalypso para 2016 tem shows previstos para serem realizados durante o Carnaval e até nas festas de São João. Mas o primeiro show da banda será no Pará, no aniversário de Ananindeua. 

Para fazer a apresentação, Ximbinha e Thábata estão com o ritmo de ensaios acelerados. “Começamos a ensaiar e nesse novo trabalho tenho como parceira a Thábata. É uma nova etapa da minha vida, é uma mudança. Mudei até o nome. Troquei o Ch pelo X. Agora sou Ximbinha. Troquei porque essa é uma nova fase da minha vida. Mas, o ritmo continua o mesmo. É o Calypso, que eu sempre defendi. Vou continuar minha vida de músico e vou para a estrada. 

Os shows começam em janeiro com uma parceira que está dando voz pra minha guitarra. Podem esperar um show muito bacana no aniversário de Ananindeua. Vem uma nova história. Será um show alegre com ótimas músicas”, garante o guitarrista e produtor da XCalypso. Para completar o novo momento de Ximbinha, a Bis Entretenimento será a responsável por gerenciar a carreira da XCalypso. “A Bis é a nova responsável por gerenciar a carreira da banda.

 A parceria com a Bis é importante porque ela é uma grande empresa. É uma empresa paraense que entende melhor do que ninguém o nosso trabalho. Com isso, o ritmo do calypso, o ritmo do Pará, será levado cada vez mais longe. Vai nos representar nacionalmente nessa nova fase da minha vida”, ressalta. Ximbinha e Thábata terminaram recentemente de gravar o novo CD, que deve ser lançado até janeiro de 2016.

 Ele espera que até o show em Ananindeua o disco esteja nas lojas de todo o Brasil. “Vamos fazer o show baseado no disco novo. Ainda não tem um título, mas ele tem na capa a logo da XCalyso. Será o primeiro como XCalypso. Esse vai ser o diferencial do disco. Tudo no ritmo do calypso e tudo feito com muita dedicação”, afirma. O disco foi gravado em Recife, capital de Pernambuco, e agora está na fase de masterização em Miami, no Estados Unidos. Os produtores são Ximbinha, Maestro Dedê, Cesar Lemos e Marquinhos Maraial.

 “Os músicos da banda são todos conhecidos meus, que sempre gravaram comigo, que começaram a gravar o ritmo junto comigo. Então todos estão envolvidos na minha história. O CD está lindo e pronto. Ele está apenas sendo masterizado no Estados Unidos pelo produtor Cesar Lemos. As músicas são de muitos compositores, como Marquinhos Maraial, Cesar Lemos, Edu Luppa, Tony Brasil, Barão, que é de Recife. São todos bons compositores que possuem a essência do calypso”, comenta.

 A música de trabalho do disco da XCalyso ainda não foi definida, mas o músico garante que todas as faixas prometem fazer sucesso. “Eu não posso dizer ainda quais são as músicas porque ainda estamos escolhendo qual será a primeira música de trabalho. Mas qualquer uma que for escolhida para dar o pontapé inicial dessa nova fase vai fazer muito sucesso”, garante o músico. O guitarrista destaca que o disco não conta com convidados porque nesse primeiro momento o foco é a banda formada por ele e Thábata.

 No entanto, ele promete belas parcerias com ótimos convidados para o DVD da XCalypso, que deve ser gravado em junho do ano que vem. “Ainda estamos definindo o local. Mas será um DVD com muitos convidados e com ótima produção”, afirma. A cantora da XCalypso, Thábata Mendes, diz estar muito feliz em fazer parte da banda, que ela conhece desde a infância. “Sempre gostei da banda. O estilo é contagiante. Mesmo que a pessoa não seja fanática, ela acaba dançando e cantando as músicas.

 Logo que eu vim para Belém, na minha primeira coletiva de apresentação, eu percebi como o povo gosta do ritmo. Na semana seguinte eu estava em Recife, gravando o disco novo. Concluímos a gravação e voltamos para Belém. Agora estamos ensaiando muito para fazer uma ótima apresentação”. A cantora considera uma honra fazer parte da banda e se diz feliz por ter conhecido muitas pessoas importantes no cenário musical. “Eu tive a honra de conhecer um produtor musical renomado que é o Cesar Lemos. Estou trabalhando com o Ximbinha. Estou rodeada de pessoas qualificadas, de ótimos profissionais. 

Pessoas perfeitas e eu só tenho a agradecer a Deus por essa benção”, afirma. Natural de Mossoró, Rio Grande do Norte, Thábata relembra que o convite para integrar essa nova fase ocorreu por meio do compositor Beto Caju. A cantora se prepara para a primeira apresentação da XCalypso e afirma que vai preservar a essência da banda e ter a harmonia para mostrar o ritmo Calypso para todo o Brasil e até para o mundo. 

“Estou muito ansiosa para a minha primeira apresentação e estou em processo de construção. Estamos conseguindo reformar o calypso com novo conceito. E já fomos para o estúdio ver a base do que será. E o palco vem para concluir esse processo. E eu agora estou na expectativa. Estou ensaiando muito e espero que o público goste. O show será lindo e no ritmo do Calypso”,
 O Liberal Digital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário