sexta-feira, 6 de novembro de 2015

ENTRE O CAOS E O SONHO DE DESENVOLVIMENTO ESTUDANTES DE MIRITITUBA SÃO ABANDONADOS PELO GOVERNO DO ESTADO.

alunos de Miritituba abandonados pelo Estado
Desiludido, cansado de tanta falta de respeito e sem uma solução plausível, o diretor da Escola de Ensino Médio de Miritituba, mas que funciona como anexa na Escola Maria do Socorro Jacob em Itaituba, disse na tribuna da Câmara na sessão ordinária de quarta feira 11,  que não vai mais enviar nenhum tipo de documentos, nem para a Seduc,  deputados nem um outro setor do estado já que há quase cinco anos vem tentando resolver o problema e nunca obtem resposta concreta. 
 
Deputado tem sido um grande baluarte na defesa dos interesses da região

Ao todo são quatrocentos estudantes do Ensino Médio que vivem a agrura de ter que vir para Itaituba,estudar pelo período noturno no anexo da escola Maria das Graças Escórcio Cerqueira.  

 O drama dos alunos vem existindo desde 1997, e enquanto isso a escola que foi iniciada está com as obras paradas em Mirirituba. 

  Técnicos da Segup informaram ao professor Ednaldo que as obras estão paradas aguardando nova execução orçamentária, enquanto que a empresa Plano A que havia ganhado a ultima licitação abandonou a construção da escola.
Nem os grandes investimentos deram visibilidade política para Miritituba

o DEPUTADO ESTADUAL ERALDO  PIMENTA(PMDB)  que é oposição ao governador Simão Jatene na ALEPA,  usou a tribuna da Câmara e também criticou a ausência do estado também na educação considerando um absurdo o abandono da obra da escola que tem prejudicado tantos jovens. 


  Eraldo se comprometeu em brigar pela causa e vai inclusive usar a questão em um dos seus discursos na Alepa para tentar sensibilizar o estado para que possa concluir a obra. Os alunos consideraram importante o apoio de Eraldo Pimenta.
  O plenário da Câmara ficou lotado com alunos e professores de Mirirituba que exibindo faixa e cartazes protestaram pedindo apoio aos vereadores. 
 
há mais cinco anos esquecidos pelo governador Simão Jatene
Para o vereador Peninha os alunos deveriam radicalizar no protesto e fechar a Rodovia Federal BR 163 já que essa prática funcionou com os indígenas, com os moradores de Miritituba, com certeza teria mais efeito também para que o estado retome a conclusão das obras da escola de ensino Médio que está abandonada naquele distrito.

Com texto e fotos do jornalista  Nazareno Santos-

Um comentário:

  1. Se os deputados da situação cobrando direto do governador ele não atende, imagina se vai dá moral para um deputado da oposição. O Eraldo como sempre oportunista, tem uma greve ele tá no meio, tem uma manifestação ele tá no meio, agora pergunte se alguma vez ele cobrou dos setores responsáveis a solução para esses casos. Até hoje o povo de Uruará espera pelas melhorias prometida por ele durante a campanha, mas não receberam nem uma palha, deve ser por isso que ele vive escondido em Itaituba.

    ResponderExcluir