sexta-feira, 13 de novembro de 2015

: IDOSO DENUNCIA : APOSENTADOS DO ABRIGO MUNICIPAL ESTÃO SENDO MAL ALIMENTADOS E AINDA TEM DINHEIRO DE SUAS APOSENTADORIAS DESVIADO.

o denunciante espera que o MP tome providências
Na manhã desta sexta feira  feira dia 13, fomos procurados pelo aposentado Antônio Paulo Nicácio,  de 74 anos, natural do Rio Grande do Norte, mas vivendo há muitos anos aqui em ITaituba num ato de indignação e revolta fez graves denúncias contra o abrigo Municipal da prefeitura. 

  O aposentado disse que ficou doente e precisou ficar no abrigo por cerca de 30 dias e lá viu absurdos da forma como as pessoas são tratadas e por isso resolveu denunciar. 

 O aposentado disse que lá a alimentação é ruim e numa frase sintética resumiu seu drama   “Só não passei fome porque tinha uns trocados e me virava,  mas fique com dó da situação das pessoas que não tem a quem recorrer”.  Além da péssima alimentação que é servida no abrigo,    o aposentado denuncia que lá os funcionários são grosseiros e mal educados na forma como lidam com os abrigados maioria deficientes físicos

Entretanto,  o mais grave das denuncias reside no  fato de que algum funcionário  do abrigo estaria se aproveitando da situação dos abrigados que aqui não tem geralmente familiares, e estão recebendo no lugar dos aposentados.   Eles sequer sabem quem está  está indo ao banco retirar as aposentadoria já que não recebem nada e vivem em situação precária.    O denunciante disse que suspeita que quem estaria fazendo a retirada do dinheiro dos aposentados seria a diretora interna do abrigo Lúcia Souza Silva. 

 Resumindo o dia a dia dos velhinhos e velhinhas que ficam no abrigo o denunciante disse que pela manhã eles tomam um chá de qualquer coisa com umas bolachinhas, meio dia servem feijão com arroz  (geralmente sem carne ou outra mistura) e que a parte melhor da carne é servida para os funcionários, a noite antes de dormir é SERVIDO O QUE ELE  que ele chama de “água quente” já que não considera sopa porque é muito mal feita. 

 O aposentado que está morando atualmente no Bairro Bela Vista  disse ainda que está denunciando sem qualquer temor porque tudo que denuncia viu e ouviu dos próprios abrigados nos 30 dias em que lá esteve.   Ao concluir sua entrevista ao nosso blog Tribuna do Tapajós e Jornal O Impacto, disse que espera que o Ministério Público com suas denuncias tome uma medida no que considera uma grande injustiça.

 Antônio Nicácio categoricamente sem titubear afirmou  que na época haviam 20 idosos aposentados e desses pelo menos uns seis estão sem ver a cor do dinheiro de suas aposentadorias que estão sendo recebidas por alguém do abrigo e eles não ganham nada,  já que a alimentação é da pior qualidade e que os funcionários usam como explicação o fato da prefeitura está sem verba e a crise atual está muito grande.

Ai seu Antonio questiona  ”Tudo bem que a prefeitura não tem condições de tratar os idosos com dignidade, mas e dinheiro da aposentadoria deles porque não e usada para comprar comida decente, comida que preste já que a prefeitura está falida?” Ele disse que resolveu procurar esse blog porque nenhum outro veiculo de comunicação incluindo as TVs quis fazer essa denuncia que ele disse ser séria e verdadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário