sábado, 14 de novembro de 2015

Chimbinha promete hit de carnaval Guitarrista diz já ter a música que vai bota todo mundo para dançar ________________________________________

A música de Jorge Ben Jor avisa que “em fevereiro tem carnaval”. E desde que o carnaval se misturou às micaretas nascidas na Bahia, é certo que todo ano sai de lá a música mais tocada, o hit do carnaval. Mas em 2016 tudo será diferente, segundo a aposta – e quase uma promessa – do guitarrista Chimbinha. 

Ele garante que sairá do Pará o hit do próximo carnaval, e será lançado logo no primeiro show do ano, dia 3 de janeiro, na festa de aniversário de Ananindeua, que celebra 72 anos da cidade e faz do show também o grande réveillon dos moradores. O show também será a estreia nos palcos da nova vocalista do Calypso, Thábata Mendes, e a volta de Chimbinha ao palco após a assinatura de seu divórcio com a cantora Joelma, assinado no último dia 9.

 Chimbinha confirmou com exclusividade a O Liberal que já tem uma música definida para sacudir o público, com uma mistura da guitarrada paraense com a alegria do carnaval. Com essa mistura, Chimbinha disse que vai colocar todo mundo para dançar, sem dever nada a músicas como “Largadinho”, interpretada por Cláudia Leite em 2013; o “Lepo lepo” da banda Psirico em 2014, ou, ainda, o “Tempo de alegria”, na voz de Ivete Sangalo, hino do carnaval deste ano. O guitarrista também vai apresentar novas composições suas na grande estreia, mas ele acredita que nesta música em especial, que é de um parceiro que ele ainda não pode revelar, está a receita para que, pela primeira vez, uma música do Pará seja um grande destaque no carnaval em todo o Brasil. 

“Com a alegria da letra, que posso adiantar que fala de uma paixão comum entre muitas pessoas no mundo todo, acredito que desta vez não sairá da Bahia o principal hit do carnaval 2016”, promete Chimbinha, transpirando autoconfiança eu seu novo trabalho. A Prefeitura de Ananindeua também confirmou a O Liberal que o contrato para o show dos 72 anos ou reveillon da cidade já está fechado.

 “Esta data tem sido tradicionalmente uma celebração dupla, por estar a data do aniversário praticamente colada na virada do ano, a Prefeitura investe seus esforços para que a população tenha a melhor festa, com atração nacional e toda infraestrutura de um grande evento. Nossa maior alegria é este ano a festa da cidade será o domingo, antes do primeiro dia útil do ano, e nossa atração nacional também é nossa, é do Pará”, explica o secretário de Cultura de Ananindeua, Alexandre Gomes.

 Estreia O primeiro show do Calypso em Ananindeua será uma noite de estreias e retornos. Pela primeira vez a vocalista Thábata Mendes, apresentada por Chimbinha em Belém no dia 31 de outubro, vai pisar no palco como a voz que vai completar a inconfundível guitarra de Chimbinha. Este, por sua vez, começa vida nova na estrada de shows da sua banda. Os dois já estão há quase duas semanas em estúdio compondo e gravando. A expectativa dos fãs de Chimbinha e da imprensa é grande pela estreia de Thábata, que é de Mossoró, cidade do Rio Grande do Norte. Na apresentação da cantora em Belém, o guitarrista disse que ela representa mudança na sonoridade e também no visual da banda, por sua jovialidade.

 Thábata completou dizendo que está se preparando com toda a dedicação, até para enfrentar inevitáveis comparações. “Eu não tenho receio. Eu só tenho a preocupação de mostrar o meu trabalho. A gente sabe que é inevitável, mesmo porque sou uma artista bem diferente, mas com meus méritos de já cantar profissionalmente há bastante tempo”, disse a cantora por ocasião da sua vinda a Belém.  
O Liberal Digital! ________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário