domingo, 29 de novembro de 2015

ALHOS E BUGALHOS

 ITAITUBA EM DESTAQUE

 Com previsão de tantos investimentos importantes em Itaituba, nossa cidade se projeta nacionalmente com a prisão de dois empresários (que não foram identificados) suspeitos de contrabando de jóias e venda de urânio para os terroristas do estado islâmico. Triste sina uma cidade tão rica mas ao mesmo tempo tão pobre que não sabe tirar proveito de suas riquezas naturais... 

 MUITAS ÁGUAS AINDA VÃO ROLAR DEBAIXO DAS QUINHENTAS PONTES DE CONCRETO QUE NÃO FORAM CONSTRUIDAS.

 Ou a atual prefeita tem um grande trunfo nas mangas politicamente falando ou tem uma estratégia mágica que seus adversários desconhecem, para ser reeleita no ano que vem.  Mas o certo é que com tanta perda de aliados nos seus vários escalões a proporção de perdas e ganhos tem sido abissal,  o que dificilmente dará munição para a prefeita ganhar de novo em Itaituba....Tem muita gente aliada da prefeita tirando proveito lançando pré candidaturas de Judas Iscariotes sanguessugas prontos para pular fora agora no final do ano e a nau da desesperança ai ficando mais vazia ainda. Entretanto como aqui só ainda não vimos boi voando e tudo é possível na política local, vamos aguardar 2016.

 MAUS PRESSÁGIOS POLITICOS
 Como muitos oportunistas,  viciados em politicagem pegam partidos para negociatas, uma prática antiga, mas que para o eleitor parece não fazer muita diferença esse fato já está se tornando visível embora tenhamos eleição só no ano que vem.  Tem partido, por exemplo, que se comprometeu em apoiar a prefeita, mas agora já está debandando para outras pré candidaturas. 

 Sendo que a surpresa vem sendo o ainda neófito pré candidato Ivan Dalmeida que vem recebendo muitas adesões de boas lideranças...São pessoas que estão loucas para chegar Outubro de 2016,  por razões óbvias. enquanto isso em relação ao empresário Valmir Climaco continua o disse-me disse sobre se sai ou não candidato haja vista que precisa remover uma pilha de papéis que o denunciam no TCM . Então que recorramos ao enigma da esfinge"Decifra-me ou te devora"

HISTÓRIAS MAL EXPLICADAS
 Sobre a soltura dos bandidos que estavam praticando assaltos em Itaituba o juiz está correto do ponto de vista da lei ele interpreta e julga o que lhe chega nas mãos.  O que intriga é que depois de concluído o inquérito surgiu novas informações que confirmariam que de fato a droga foi encontrada com um dos assaltantes, o que serviria de prova mais contundente. Mas como o papel da policia é prender e entregar na 19ª seccional outros histórias mal explicadas virão numa terra aonde tudo pode... A principio os assaltantes seriam tudo gente boa, os advogados deles juram, um trecho da musica Caubói fora da lei, de Raul Seixas bem se aplicaria a Itaituba nesses casos.

 BLACK FRIDAY OU BLACK FRAUDE? 
 Muita gente ficou mais uma vez desapontada com algumas empresas locais que de fato aderiram ao Black Friday, mas de direito não. Enquanto em outras regiões do pais descontos chegaram até a 70%, de maneira graciosa aqui os descontos ficaram bem abaixo o que para muitos poderia ser uma fraude para induzir o consumidor a pensar que estava pagando de fato uma mercadoria barata. 

Se alguns comerciantes locais continuarem com essa “mentalidade garimpeira” vão perder clientes e bons negócios. Precisam entender que o tempo da galinha dos ovos de ouro já acabou, além de que estamos vivendo a maior crise econômica do pais aonde o poder aquisitivo do brasileiro e do Itaitubense caiu assustadoramente. Ou Itaituba não é Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário