segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ACADÊMICOS DA UNOPAR PROMOVEM AÇÃO SOCIAL PARA AJUDAR PESSOAS ASSISTIDAS PELO ABRIGO MUNICIPAL.

abrigo foi beneficiado com ação dos acadêmicos
30 acadêmicos (as) da UNOPAR promoveram na tarde deste sábado dia 28, uma ação beneficente doando toalhas, cobertores lençóis e outros produtos para o abrigo municipal de Itaituba.   

 Além da entrega do material que deixou todos felizes, as pessoas assistidas na instituição, os acadêmicos também participaram de um lanche da tarde promovido por eles, quando foram servidos bolos, sucos e frutas num lanche da tarde. 

A instituição de Acolhimento do município de Itaituba cuja sigla é IAMI presta serviço de acolhimento funcional para adultos e famílias, se tratando de acolhimento provisório com estrutura para acolher com privacidade pessoas do mesmo sexo ou grupo familiar. 


É destinado para pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de auto-sustentos. 

Atualmente 18 pessoas estão sendo assistidas, mas o número varia. Para o acadêmico Ademir Gouveia essas ações são de grande importância aliando o trabalho acadêmico com ação social beneficiente.
facilitadora da UNOPAR falando sobre a ação no abrigo

 Sobre a ação promovida pelos acadêmicos de Serviço Social da UNOPAR, trata-se de um projeto social denominado Visão de Águia que
30 acadêmicos  participaram da ação social
envolveu trinta acadêmicos. 
 
coordenador do abrigo falando sobre o funcionamento do mesmo
 A secretaria de Ação Social Socorro Oliveira agradeceu o que considerou importante contribuição ao abrigo que precisa de apoio da
comunidade. Antes os participantes participaram de uma palestra sobre o funcionamento do espaço, suas dificuldades etc... 

Os acadêmicos ficaram emocionados com os relatos de vidas encontrados ali envolvendo pessoas que perderem contato total de seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário