segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PROFESSOR CHICO TAPAJÓS CRITICA PREFEITURA QUE TRANSFORMOU O BRASÃO ORIGINAL NUM SAPÃO.



Um professor, um itaitubense  indignado que acima de tudo está exercendo sua cidadania, procurou a reportagem do Impactoe o nosso blog  para denunciar o que ele considera falta de respeito para com nossos símbolos oficiais.  Chico Tapajós enviou cópia de um Ofício que foi enviado a Câmara de vereadores denunciando que a revelia ao arrepio da lei, a prefeitura efetuou mudanças drásticas  no brasão original instituído em 1983. 
mudança a bel-prazer, e de péssima estética
O professor disse que a mudança esteticamente tornou o novo brasão feio e cheio  de distorções inclusive o professor revoltado denominou o brasão de Sapão pela semelhança com o batráquio.

O professor Chico Tapajós disse que a ASFITA, uma entidade sem fins lucrativos também repudiou com veemência não reconhecendo a atitude da prefeitura, conseguindo via oficio obter informações da Câmara de que não há nenhuma lei que tenha respaldado a mudança promovida pela PMI. 

 O professor que é um defensor intransigente de nossa cultura e tradições culturais, disse que o governo que se diz de todos agora virou também o governo que não faz e agora ainda desfaz.  Para a ASFITA mais essa atitude ditatorial é uma demonstração de que o Poder Executivo  desrespeita solenemente o Poder legislativo quando se refere a Leis já que nesse caso pra promover qualquer mudança nos símbolos oficiais precisaria de autorização da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário