domingo, 6 de setembro de 2015

LIDER DE GOVERNO VEREADORA MARIA PRETINHA PULA FORA DO BARCO DA PREFEITA

A prefeita Eliene Nunes perdeu mais uma importante aliada política. A vereadora Maria de Almeida (Maria Pretinha) que vinha atuando como líder de governo na Câmara entregou sua carta de renuncia da função, fato este ocorrido na sessão de quarta feira dia 02. Maria Pretinha historicamente tucana como presidente do PSDB e Itaituba agora está politicamente ligada ao empresário e pré candidato a prefeito pelo partido em Itaituba, Ivan D”Almeida. 

MARIA PRETINHA NÃO É MAIS LIDER DE GOVERNO

A saída de Maria Pretinha com certeza representou mais um forte baque político para a prefeita Eliene unes que há tempos só vem tendo perdas o que a enfraquece ainda mais para 2016 que promete ser uma campanha dura.  Além da vereadora Maria Pretinha ela já perdeu outros importantes aliados políticos, como Orismar Gomes que hoje na trincheira cobra e critica melhores ações para Itaituba. 

Na Câmara de vereadores a prefeita está fragilizada e a tendência é que haja novas baixas. Mas além de vereadores a prefeita também anda mal das pernas no seu relacionamento político com a classe empresarial que tanto a ajudou a ganhar a eleição numa disputa aonde o empresário Valmir Clímaco era franco favorito. 

Célia Martins pode ser a lider?

Gilson Pontes (anunciou ser pré candidato) Ivan D”Almeida (também de olho em 2016) o ex prefeito Roselito Soares que foi o principal responsável pela vitória da prefeita e depois foi esquecido por ela, são alguns dos importantes nomes que não estarão mais ao seu lado na próxima disputa o que trará mais dificuldades à reeleição da prefeita que só tem contabilizado perdas pelo seu estilo considerado antiquado de articular-se politicamente. 

Até o fechamento desta edição a prefeita oficialmente ainda não havia indicado quem será o seu ou a sua líder de governo na Câmara, muito embora o vereador Diomar, Dadinho Caminhoneiro, Dr. Manuel Diniz e Célia sejam ainda alguma das vozes que mostram positividade na gestão da prefeita, considerada no entanto pela oposição como um verdadeiro desastre político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário