quarta-feira, 9 de setembro de 2015

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO REUNIU POUCAS ESCOLAS. ENTIDADES PRESTIGIARAM O EVENTO QUE CONTOU COM PARTICIPAÇÃO DA FAI.

Com o tema oficial da campanha da fraternidade  da Igreja católica     “Eu vim para servir”   Itaituba   realizou seu desfile oficial da Semana da Pátria.   esse anos apenas 7  escolas da rede Pública municipal,  estiveram na avenida no desfile do dia 7 de setembro.    
Diretor da FAI com sua esposa ZILDA MEIRA  prestigiando 7 de Setembro

A  Ausência das principais escolas da Rede pública de Ensino Municipal foi preenchida ocupada por entidades diversas.  Participaram do desfile do dia 7 de Setembro apenas as escolas Maria Aparecida, Duque de Caxias,   Dejalma Serique,   São Francisco das Chagas   (anexo)  Castelo Branco e Escola Municipal de Paraná- Miri. Gonzaga Barros (que tem maior numero de alunos no município) Fernando Guilhon, Haroldo Veloso, Joaquim Caetano Correa e diversas outras escolas não desfilaram.
 
Semdas com casa do Cidadão
Pelo estado desfilou apenas a escola Maria do Socorro Jacob.  Particulares também estiveram presentes,  num desfile bonito as escolas Centro Educacional Anchieta e Marechal Rondon levaram beleza e criatividade para a avenida.   
 
Enfermagem da FAI
 No mais a programação foi preenchida com desfile de entidades entre elas a Faculdade de Itaituba que esse ano (dia 16) comemora 12 anos de atividade educacional no segmento do ensino superior.

 A Faculdade esteve presente com várias alas levando para a avenida acadêmicos (as) de Letras , Enfermagem, História, Ciências Contábeis, Pedagogia e Administração, assim como também todos seus professores.   A FAI foi uma das instituições mais aplaudidas pelo público.  

Para o diretor geral que também esteve no desfile, professor Abel Huyapuan isso é em reconhecimento a luta,  ao empenho da FAI que nestes doze anos procurou crescer,  investir no ensino superior sempre buscando novos cursos para dar oportunidade para que todos da região possam ter acesso ao ensino superior.   O desfile teve inicio às 17 horas e terminou depois das 22.
 
Escola Socorro Jacob
 A programação da semana da pátria elaborada pela Semed promoveu  também desfiles nas comunidades e zona rural. Para preencher a não participação no desfile do dia 7, as escolas promoveram uma gincana no qual uma das tarefas era colocar os alunos para pedir material de limpeza e expediente já que as escolas municipais vivem situação extrema de penúria sem verbas para a aquisição dos produtos. 

  A semana da Pátria se tornou um evento ecumênico religioso pela presença em massa da Igreja Católica e igrejas evangélicas que
mama~es da FAI em campanha de aleitamento materno
deram brilho ao desfile. Servidores do Municípios em suas respectivas secretarias também prestigiaram a festa cívica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário