domingo, 6 de setembro de 2015

CIMENTO: ITAITUBA TEM A MATÉRIA PRIMA, MAS QUEM VENDE MAIS BARATO É SANTARÉM

Isaac critica revendedores de cimento que estariam sendo gananciosos

Bem que Itaituba ao invés de capita do ouro poderia ser batizada de capital do contraste já que apesar de ser rica em matéria prima, não consegue desfrutar desse privilégio. 

 Na sessão de quarta feira na Câmara por solicitação do vereador Yamax Prado, esteve presente usando a tribuna o diretor Comercial da Itacimpsa,   Eliseu Zenon que respondeu ao questionamento dos vereadores. 

 Elizeu esclarecendo o ponto principal da sua presença disse que em Santarém a saca do cimento custa vinte reais e vinte centavos, enquanto que em Itaituba ela é repassada aos comerciantes por 21 reais.

 Em relação aos preços praticados o vereador Isaac foi bem contundente em suas criticas afirmando que os comerciantes de Itaituba querem ganhar muito aumentado de forma exorbitante suas margens de lucro e citou o cimento que é vendido a 27 reais e os empresários culpam a Itacimpasa que estaria repassando o produto muito caro Sobre esse assunto o diretor comercial disse que s comerciantes de Itaituba fizeram pressão para que a empresa fechasse seu depósito aonde também vendia cimento. 

 Os vereadores fizeram apelo para que o depósito seja reaberto para que através de concorrência os donos de lojas de materiais de construção possam praticar um preço justo e mais acessível à população de um modo em geral. Perguntado sobre o motivo que a Itacimpasa cortou o repasse de cimento para a prefeitura, Eliseu Zanon preferiu não responder por desconhecer a questão mas disse incontinenti que se a empresa receber projeto viável com certeza a Itacimpasa fará repasse de cimento. A maioria dos vereadores consideram não satisfatória as colocações do diretor comercial que se limitou a reponde de forma lacônica e direta todos os questionamentos feitos na sabatina .

 Na opinião de Eliseu ele foi bem incisivo durante todo o tempo em que esteve respondendo aos questionamentos. Disse que a Itacimpasa  está passando o cimento a preço bem acessível para revenda e que a empresa não pode interferir na política de preços dos comerciantes de Itaituba que sempre alegam que ganham muito pouco porque compram o cimento muito caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário