sábado, 28 de fevereiro de 2015

CENTRO EDUCACIONAL ANCHIETA ELEVA PRESTÍGIO DE ITAITUBA PELO PRIMEIRO LUGAR DO ENEM 2013

Em meio a tantas noticias negativas que circulam na mídia, há também as noticias que elevam a auto-estima do Itaitubense. Uma delas é o papel que o Centro Educacional Anchieta vem exercendo com sua política de ensino sempre em destaque se sobressaindo nos melhores rankings quando o assunto é qualidade na educação. 

 Como não poderia deixar de ser a Câmara de Vereadores de Itaituba fazendo justiça a essas brilhantes conquistas, por iniciativa do vereador Luiz Fernando Sadeck (PMDB), na sessão de terça feira dia 24 a instituição educacional recebeu singela homenagem quando fez jus a uma moção aprovada por unanimidade, em reconhecimento e como prêmio ao destaque, mais um dos vários que tem obtido nos
quem estuda no CEA sempre brilha entre os melhores
últimos anos.

 Dessa vez pela liderança do Ranking no Enem 2013 quando desbancou escolas tradicionais de Santarém e de vários outros municípios do Pará inclusive se consagrando como a melhor de Itaituba nesse em vários outros quesitos. 

professora Eva com autor da moção

O diploma de Honra ao Mérito dado pela Moção foi entregue para a Diretora do Centro Educacional Anchieta, professora Eva Bonfim que emocionada agradeceu a homenagem enfatizando que essa ação da Câmara é mais um grande motivo para que o Anchieta continue proporcionando educação de qualidade
inigualável. 

A trajetória de sucesso da Instituição de ensino teve inicio dia 5 de fevereiro de 1988, inicialmente atendendo alunos com alfabetização, depois ensino fundamental e médio.

 
Entre as escolas que o Centro educacional Anchieta se sobressaiu como a melhor, estão Dom Amando, Instituto Batista, Santa Clara etc...

 A liderança e a brilhante posição como a melhor escola de acordo com classificação do Enem se deu em função de que os alunos(as) da instituição obtiveram notas em vários cursos com ênfase para medicina que é muito disputado em todo o pais.

  Mesmo assim o elevado índice de aprovação não e somente em medicina mas também engenharia, advocacia, psicologia e outros cursos elevou o CEA a um patamar que demonstra o empenho, o desafio e os altos investimentos feitos nos últimos anos para que de fato seja oferecido um ensino de qualidade em todos os aspectos.

 As aprovações ocorreram tanto nas universidades públicas quanto privadas em várias regiões do pais. O Centro Educacional Anchieta, foi fundado no dia 5 de Fevereiro de 1988 e atender alunos com alfabetização, ensino fundamental e ensino médio. 

A escola tem se destacado na liderança do ranking do ENEM desde 2010 e em 2013, novamente liderou o ranking do ENEM, com notas na frente de colégios como Dom Amando, Instituto Batista, Santa Clara e outros colégios do Oeste do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário