segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ENEM 2013 POR ESCOLA: ”ANCHIETA BRILHA ENTRE AS 20 MELHORES DO PARÁ

O Centro Educacional Anchieta que a cada ano desponta com destaque no ranking das melhores escolas, pontuou entre as melhores em 2013 ocupando brilhante colocação entre as 20 melhores escolas do Estado na frente de escolas tradicionais de Santarém, Altamira e de outras regiões. 
 
Ensino de qualidade que reflete em bons números no ENEM
No ranking 2766 ela teve em 2013 o excelente indicador de nível socioeconômico como médio alto, no quesito media de escola (provas objetivas) obteve expressiva pontuação de 563, 17. Na média da escola em linguagens alcançou 543,47 em primeiro lugar, vindo em seguida às escolas Instituto de educação e Marechal Rondon.  Sua performance em excelência de ensino ficou a frente de escolas tradicionais de Santarém como Dom Amando(560,57), Colégio Batista de Santarém (550,73), Centro Educacional Cristo Salvador(527,44) e E.E.M Tapajós (526,95). 

As outras duas escola de Itaituba  atingiram a nota 508,29 (Instituto de Educação) e 488,46 (Marechal Rondon) O Centro Educacional ficou ainda na frente das Escolas Colégio Sapiens (558,90) Centro Educacional Gildete Dutra (528,16) e Colégio adventista de Altamira, (506,7) todos da cidade de Altamira.   Mas a proeza do Centro Educacional de se destacar em todos os anos está também no elevado índice de aprovação dos alunos(as) nos cursos de medicina, engenharia, advocacia entre outros em diversas regiões do pais. 

Melhores alunos(as) estão no Anchieta, na foto com a diretora.
Proposta Pedagógica

 faz a diferença Para atender às constantes mudanças inerentes à sociedade, o Centro Educacional Anchieta elaborou um material didático que visa proporcionar aos educandos conteúdos pedagógicos e atividades socioculturais que priorizem o conhecimento, as competências e as habilidades indispensáveis ao ser humano. 

Nosso material didático enfatiza os aspectos da vida em sociedade que valorizam o papel do indivíduo nas transformações do processo histórico, político e ético e na construção da identidade pessoal para o perfeito exercício da cidadania. 

A diretora Eva  Bomfim Acredita ser imprescindível orientar os educandos sempre enfatizando seus diretos e deveres de cidadãos e, ao mesmo tempo, fortalecendo sua capacidade criativa e sensível. Portanto , canalizamos nosso trabalho para a questão afetiva, visto que é ela que impulsiona o indivíduo para frente ou o detém em seu desenvolvimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário