quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

AEROPORTO DE ITAITUBA SERÁ REABERTO NO PRÓXIMO DIA 27

A previsão de reabertura do aeroporto é para dia 27 deste mês. O anúncio foi feito pela representante da prefeita advogada Nayá Fonseca em uma reunião na Câmara com a presença da CDL, agentes de viagens , Fórum de entidades e vereadores. Mas a procuradora foi objetiva também ao dizer que o aeroporto de Itaituba não tem arrecadação para se manter mal dando para pagar os salários dos servidores que trabalham ali.
 
Rep, Agências de turismo querem abertura do aeroporto
 Rebatendo criticas do vereador Peninha a procuradora disse que o aeroporto não está abandonado e que o município está se adequando.   Ao todo são cerca de 70 itens elencado pela ANAC, mas se a prefeitura conseguir reestruturar a brigada anti-incêndio a ANAC libera para pouso e decolagens. Sobre os entraves na solução do problema a procuradora do Município disse que se deu em face da demora no processo da licitação, por isso que a prefeitura recorreu a ATAP e algumas empresas para conseguir o dinheiro a ser investida num total de quatrocentos mil reais incluída obra de infraestrutura no aeroporto.
representante da prefeita fazendo alegações sobre problema do aeroporto

Sobre essa questão a prefeitura terá uma audiência dia 3 de fevereiro deste ano com as empresas, Bertolin e ATAP. Quanto ao equipamento na segurança que envolve caminhão, foi anunciado que as empresas já compraram os mesmos incluindo máscaras de proteção, através do presidente da ATAP Cleber Menezes. 
Rep.de agência questionando demora na reabertura

 Os Caminhões foram disponibilizados pelo estado, mas precisam ser equipados Estiveram presentes as sete empresas que trabalham no segmento turismo com venda de passagens e foram feitos vários questionamentos entre eles a demora para instalação dos equipamentos que já estão em Itaituba sendo esclarecido que o detector de metais só pode ser instalado por um profissional vindo de fora e a prefeitura também não tem recursos, mas acredita que o mesmo virá e fará tudo que for necessário de uma vez só.

 O vereador Peninha pediu que a advogada da prefeitura desse informações, uma planilha sobre o que é gasto e arrecadado no aeroporto mas Naiá disse que não  tem a informação detalhada mas que fará o envio ao vereador. Quanto ao fato do município não estar podendo arcar com os custos do aeroporto a representantes do executivo que estava acompanhada do secretário de governo Walfredo Marques, disse que a arrecadação caiu drasticamente e não tem como tirar recursos para o aeroporto.

 Há mais de trinta dias o aeroporto foi fechado e nem o detector de metais foi ainda instalado.  Esses são detalhes de um problema complexo que se arrasta em todos os governos nestes 158 anos de fundação de Itaituba.

6 comentários: