domingo, 21 de dezembro de 2014

DENUNCIA: CONSELHO DE SAUDE PEDE PARA SECRETARIA E DIRETORA ADMINISTRATIVA DEVOLVEREM DINHEIRO

DENUNCIAS GRAVES QUE DEVEM SER ESCLARECIDAS

A reunião do Conselho Municipal de Saúde que aconteceu na tarde desta sexta feira 19,  não foi tão boa para a Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba, Cleoci Aguiar e para a Diretora Administrativa, Marilda Braga. 

 Os conselheiros apresentaram um relatório dando parecer pela REPROVAÇÃO das Contas da gestão do segundo quadrimestre 2013. 

CONSELHO VEM ATUANDO COM SERIEDADE E RIGOR

 No relatório, entre as irregularidades constatadas estão: 196 diárias em um apartamento duplo em um hotel da cidade. Os conselheiros querem saber quem ficou hospedado durante este tempo por isso estão pedindo em documento para ser especificado para quem foram destinadas estas diárias. 

Também os conselheiros querem esclarecimento sobre o aluguel do veiculo Tipo Classic, de cor vermelha, Placa SNI-5735 para a Diretora Administrativa, sendo, segundo o relatório, o carro está em nome do esposo da diretora, Marilda Braga. 

 Outro caso citado no relatório, é sobre as diárias dos conselheiros que se deslocaram para o Crepurizão. 

As diárias foram de R$ 449,00 para os conselheiros e para a Secretaria, que foi como conselheira, foi pago R$ 612,28.  Nestes dois casos, do aluguel do carro Classic e das diárias diferenciadas da secretaria, os conselheiros sugeriram a Secretaria e a Diretora Administrativa a devolução do dinheiro aos cofres públicos pelas irregularidades ocorridas. 

Todavia, o relatório consta ainda, uma série de irregularidades levantadas pelos conselheiros, que pedem explicações da Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba.  Estes e outros motivos levaram o conselho a recomendar a NÃO APROVAÇÃO DAS CONTAS.   

FONTE Blog do Peninha 

2 comentários:

  1. é lamentavel !! agente sem bater de frente já sofremos retalhaçoes, quanto mais. falando que temos vontade de falar. ( que venha a proxima eleição ITAITUBA )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato caro Mano G, mas olhando pelo prisma de que se trata de agente público, pessoas que gereciam dinheiro publico eles não dever ser blindados contra críticas ou denuncias...A informação acima é um relatório do Conselho, cabe agora as pessoas citadas vir a público esclarecer os fatos..se foi reprovada a prestação de contas significa que o Conselho tem provas e não quer responder por atos que não se caracterizem como de omissão...Itaituba precisa sair desse estado de letargia de opinião, , principalmente quem é detentor de conhecimento tem que espernear sim, somos todos cidadãos independente de qualquer coisa. O problema não é atitude dos maus,mas sim o silêncio dos que se dizem bons...

      Excluir