sexta-feira, 24 de outubro de 2014

JOVEM, GUERREIRA E DETERMINADA



PERFIL

IANCA CAROLINE PORTELA DE AGUIAR-

CURSO: Medicina
Ianca. Um espelho para os jovens

IDADE:17 ANOS
Estuda:3º ano- Ensino Médio-CEA


Aprovação: Instituto  Universidade Nilton Lins-  Estado do Amazonas


Disputando com mais de dois mil  e duzentos candidatos para um total de 60 vagas, Ianca foi aprovada  em 42º lugar.  Filha de Joelson e Eucinéia Aguiar, Ianca apesar da pouca  idade sempre demonstrou um nível de inteligência acima do padrão. 

 Tanto que aos 17 anos e ainda concluindo o Ensino  Médio conseguiu a proeza de ser aprovada num vestibular dos mais acirrados aonde participaram pessoas de todo o Brasil.


Sobre o segredo do sucesso na aprovação IANCA dá as dicas;  muita calma, confiança, não estudar mais até três dias antes das provas e contar sempre com o apoio da família e da escola enfatizando que considera ter duas mães,  uma em casa e outro no Centro educacional Anchieta, agradecendo a professora Eva Bonfim pela conquista da vaga. 

Define como um sonho realizado com muito empenho, luta e disciplina, mas que se trata de um primeiro passo já que tem apenas 17 anos.  IANCA atribui também o sucesso nos vestibulares e ENEM, pelas aulas adicionais ofertadas no Centro Educanal Anchieta assim como também a riqueza de conteúdos  e alto nível dos professores, em todas as disciplinas. Ianca agora em Novembro enfrenta outro desafio. Ser aprovada pelo ENEM também no curso de medicina.


Frase reflexiva de autoria de IANCA.

 ”Não importa sua origem, você é capaz, estude com dedicação, esforço  e empenho, sem estudo não há saída para nós jovens,  à base do sucesso é o estudo, nada  vem de graça, nem pela sorte apenas, corra atrás de seus ideais na vida  que você terá  sucesso naquilo que escolher como melhor pra sua vida”. (Ianca Caroline)

Um comentário: