quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ACS GANHAM DIREITO A PISO SALARIAL APÓS APROVAÇÃO DO PROJETO NA CÂMARA

Após quatro meses hibernando na “Engavetaria” do  poder executivo finalmente o projeto de lei que garante piso salarial dos Agentes Comunitários de saúde foi votado e aprovado por unanimidade na sessão ordinária de quarta feira dia 08.

 O projeto de lei 10.014 da esfera federal agora garante de fato e de direito reajuste a categoria que antes recebiam como abono. 

governo de todos os contrastes,  não aguentou a pressão e mandou projeto pra Cãmara

João Paulo(PT) relator da comissão de finanças justificou a demora pelo atraso do envio do projeto para a Câmara e que precisaria ser estudado pela comissão que entendendo sua legalidade plena recebeu aval positivo.

 De acordo com a representante da categoria sindicalista Ana Maria o projeto só foi votado graça a pressão e cobrança do Sindsaúde  já que o poder executivo sempre vinha protelando o seu envio para a Câmara. 

Para Ana Maria (de verde) essa é uma prova de que com consciência e união na briga dos seus direitos qualquer categoria alcança seus objetivos.  O sindsaúde mobilizou os Agentes Comunitários que no dia da sessão lotaram o plenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário