segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SEICOM E CONSÓRCIO TAPAJÓS PROMOVEM CURSO SOBRE DESENVOLVIMENTO DE TERRITÓRIOS COM MINERAÇÃO.

MINERAÇÃO TEM SIDO OBJETO DE AMPLO DEBATE

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração - SEICOM, em parceria com o Consórcio Tapajós tem a satisfação de contar com a participação dos senhores e senhoras, no Curso de Extensão e Aperfeiçoamento do Programa "Desenvolvimento de Territórios com Mineração", Polo Itaituba, que será ministrado pela Universidade Federal do Pará e acontecerá nos períodos de 13 a 17/10 e 27 a 31/10/2014.

COM TODOS ENTRAVES O OURO AINDA É NOSSA PRINCIPAL ECONOMIA

 Este Programa é uma ação de implementação do Plano de Mineração do Estado do Pará (PEM-2030) e conta com a realização de cursos que objetivam qualificar, aperfeiçoar e fortalecer a gestão pública e atores sociais para lidar de forma construtiva com atividade mineral, com vistas a projetar o presente e o futuro de seu território com um melhor aproveitamento dos recursos minerários em prol da sustentabilidade. 

 
OURO DO ARTESANAL AO TECNOLÓGICO
Para isso o curso é composto de 2 períodos a seguir: 13 a 17/10 (08h às 18h) - Módulo 1: Legislação Ambiental, Legislação Mineral, Aspectos Tributários / Módulo 2: Responsabilidade Socioambiental. 27 a 31/10 (08h às 18h) - Módulo 3: Desenvolvimento Socioeconômico / Módulo 4: Planejamento Estratégico de município minerador. Municípios participantes:  Itaituba, Aveiro, Novo Progresso, Trairão, Rurópolis e Jacareacanga. Curso voltado para gestores municipais, vereadores, técnicos, representantes institucionais, lideranças interessadas no tema. O evento é gratuito aos interessados(as)

 Segue abaixo o endereço onde será realizado o curso: Rodovia Transamazônica, Km 05 - CEP: 68.180-182 - Bairro: Aeroporto Municipal - Itaituba/PA. Inscrições no local do evento. Certificado será emitido pela UFPA/NUMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário