sábado, 6 de setembro de 2014

DIÁRIO DA RAINHA DE COPAS

A Rainha de Copas é uma personagem que aparece nos capítulos finais do livro Alice no País das Maravilhas.  Tem um pavio curtíssimo, é autoritária e responde a qualquer sinal mínimo de desrespeito com a pena de decapitação, pelos quais é famosa.   No entanto, outro personagem da história) diz que isso é apenas fantasia e que ninguém é realmente decapitado. Tem uma ligeira semelhança com Salomé, pois vive pedindo a cabeça dos outros por qualquer motivo  banal.

Estamos lançando esse quadro com relatos da Rainha de Copas. Sugestões de temas enviar para E-meio - Nazarenopoeta@hotmail.com. Qualquer semelhança com personagens da vida real terá sido mera coincidência. A cada dois dias estaremos postando o diário 

29 DE  AGOSTO de 2014-SÁBADO-   Nesses dias  com minha agenda de viagens lotada não tive  tempo de fazer minhas anotações, escrever dentro de avião não dá muita turbulência,  alias turbulento mesmo está meu governo mesmo, mas confio no meu co-piloto mor, afinal o pastor é meu senhor e nada me atingirá.   Mas sei que a Imprensa fofoqueira de Itaituba continua  achando  chifre em cabeça de cavalo. 
    
 Agora postaram no Face que as crianças nas escolas  estão se alimentando só com banana e farinha.   Ficam reclamando de que?  Nos meu tempos de vaca magra   quando estudava no Maranhão, mal    tinha a farinha,  eu era pobre, daqui a pouco vão exigir caviar, queijo mussarela no cardápio da merenda.  mas hoje detesto a pobreza, como o Justo Veríssimo também tenho horror a pobre... Mas   estão é reclamando de barriga cheia...  Quanto mais eu oro mais me aparece assombração,  preciso levar a minha chave por mais lugares porque as orações ainda não estão surtindo o efeito esperado,  afinal o pastor é meu senhor e  nenhum invejoso fofoqueiro me atingirá

30 AGOSTO 2014-   DOMINGO-
Ufa!  ainda bem que hoje é domingo posso relaxar  um pouco mais, estou pensando até em passar pelo menos uma vez a prefeitura pro meu vice.  O problema é essa minha segurança,  não confio nas pessoas sou concentradora, autoritária ,  preciso também conversar com meu analista sobre isso.     Espero que não me  importunem aqui no Km 70,    afinal tenho direito a me isolar pelo menos  5 vezes na semana afinal ninguém é de ferro.   Preciso voltar ao divã,   minha crise de identidade política me deixa confusa e fico racionando  ”se eles serviram para ganhar  a eleição porque será que não estão servindo para governar junto comigo?”.  Bobagem  acho que só dei a eles o que eles merecem, que povo pidão, daqui a pouco querem governar no meu lugar também..A gente dá as mãos eles querem o pé,os braços , a cabeça...

01 DE SETEMBRO-2014-SEGUNDA FEIRA.   Ainda bem que agora entramos num sentimento cívico.  2016 vem ai e se for para o bem estar da população digam ao povo que eu fico.   A leitura de Gandh está me fazendo bem, preciso pacificar os descontentes, mas já disse a eles que o caminho é a paz inclusive adotei como slogan na semana da Pátria pra ver se cola... Será que meu novo slogan a paz é o caminho vai colar? Se não funcionar com  Gandhi o jeito é recorrer a Máquiável  já estou no 10º capítulo...

02-SETEMBRO 2014-TERÇA FEIRA-      Foi apenas mais um dia, nada de muito interessantes, a não ser algumas picuinhas, fofoquinhas    bestas,  alias detesto fofocas e só o que vejo, também detesto que fiquem me babando,   ficam puxando pra ver se dou aumento, estou é pelando a conta dos funcionários, a arrecadação caiu rés do chão,  o sujeito fica perambulando pelos corredores sem produzir nada e ainda quer aumento.   Já disse que não quero mais parasitas no meu governo, até já autorizei ao pastor que demita quem não estiver produzindo, desde que me poupe.   Meu governo que é de todos, mas também não precisa abusar...  Quanto ao sei fazer e vou fazer... Deixem pra lá,  sobre isso vou conversar com meu analista,  Dr. João Seredenick... O divã estã me fazendo bem

03- SETEMBRO 2014-QUARTA FEIRA-     Tirei o dia para cuidar  de mim,  afinal de contas ninguém é de ferro e não posso aparecer no focalizando com imagem ruim,  alias que minha imagem já não está boa, imaginem descabelada...Já falei pra  minha cabeleleira que não gostei da escovinha, por sinal minha manicure também está relaxando. Mas sei que meu visual está agradando,  preciso conservar uma boa imagem...

04-SETEMBRO DE 2014-QUINTA FEIRA.    Estou exausta, não é fácil cumprir os protocolos do cargo, coisa chata... Ter que fazer  discursos, abraçar pobre ,  sorrir tempo todo,  alias estou fugindo de discursos  como o diabo foge da cruz,  afinal ainda não me esqueci daquele dia fatídico da abertura da feira e esse ano a dona Antônia que não me convide,  porque se me vaiarem de novo vou mandar aquele povo lá para onde as patas tomam,  vou literalmente descer dos saltos..   

Mas na semana da pátria não tem perigo porque        o povo está embriagado pelo sentimento nacionalista e vou carregar na hipocrisia.    Assim como    estou dando banana com farinha para as crianças ao povo também continuarei dando bananas e eles até que gostam já observei isso, embora meu analista tenha dito que preciso rever meus conceitos... que conceitos? isso ele não deixou bem claro.


5 DE SETEMBRO DIA DA RAÇA.   Esse dia me faz lembrar as raças ruim da política.   Alias que agora deslumbrada no poder depois que deixei de ser a gata Borralheira de outrora e tornei-me  a Cinderela da política, entendi porque a política é uma arca de Noé..  mas depois comento sobre isso .   Por falar em raça meu aliado preferido foi chamado de cachorro na Câmara. Que cachorrada agora essa gente agora só fala em cachorro, espero que não me incluam entre os caninos,  pois posso soltar os cachorros.  

 Achei estranho o palanque, só três gatos pingados me prestigiando será que estou sendo mal avaliada?  Avenida vazia, esse povo está ficando estranho,será que m eu governo não está agradando ? Preciso perguntar isso ao meu analista, que já me orientou que devo ser mais receptiva, descer da redoma de vidro, sentir o cheiro do povo... Também preciso de um conselho sobre a problemática da banana, mas também estou dando banana pra essa imprensa fofoqueira de  Itaituba...
 

2 comentários:

  1. Lamental ,mais o povo esquec rapido

    ResponderExcluir
  2. bem, essa é uma forma humorada e inteligente de provocar questionamentos...Mas torço para que o nível de consciência da população cresça quanto ao grande mal causada a cidade quando algumas pessoas votam sem noção e elegem alguns políticos sem noção...Não que ser fisgado pela boca igual peixe,tem que
    usar a cabeça,pensar,refletir...

    ResponderExcluir