sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CONCLUIDO I SIMPÓSIO QUE DEBATEU O TEMA : O ADMINISTRADOR FRENTE AOS DESAFIOS REGIONAIS, PROMOVIDO PELA FAI.

RENATO JORDÃO

O I Simpósio  de Administração promovido pela Faculdade de Itaituba teve seu encerramento noite de quinta feira ia 11,  com mais três palestras trazendo temas instigantes.

 A primeira palestra teve como tema gestão Pública, Visão prática, cidadão e sociedade com a participação de Renato da Silva Jordão Filho, diretor de administração e planejamento da IFPA aonde falou sobre licitação pública, a diferença entre administração e gestão pública. Discorreu sobre a importância de compreender o processo entre legalidade e impessoalidade já que se trata de um bem comum.

FABRÍCIO SCHUBER,DA ACI

 O 2º palestrante, empresário Fabrício Schuber, presidente da Associação Comercial falou sobre o tema central do Simpósio o Administrador frente aos seus
participação expressiva público
desafios regionais. Fabricio traçou um perfil sobre nossa economia alertando para o novo cenário econômico a partir desses grandes investimentos.

 O Presidente a ACI destacou a importância do empresário hoje conhecer profundamente as leis de mercado para que possa tirar também benefícios dela.

4º PERÍODO APRESENTOU PESQUISA sobre curso de Administração

 E encerrando o Simpósio a equipe de acadêmicos do 4º período de Administração fez uma demonstração do seu projeto de pesquisa denominada a administração na ótica dos acadêmicos de administração de Empresas da Faculdade de Itaituba aonde o foco da pesquisa foi  saber o nível de opção dos que cursam Administração, pesquisa essa mostrada em gráficos como ponto de partida o questionada sobre o motivo da escolha do curso. 

A equipe composta por Driele Negreiros, Edicilene Dimaranes, Raimundo Aragão e Sandra Moura demonstrou a profundidade da pesquisa feita com quase cem acadêmicos da própria FAI, considerando que o resultado foi positivo já que a grande maioria   dos entrevistas consideraram   que o urso de administração hoje é uma ferramenta importante para quem pretende enfrentar os desafios de mercado a partir da escolha de uma profissão.

 

O Coordenador do Simpósio professor Vitor Hugo promoveu no final o sorteio de um Tablet doado pela loja TOPLINE entre os acadêmicos presentes no Simpósio que terá certificação a todos os participantes e que durante três noites levantou questões relevantes sobre o Curso de Administração  da FAI  que vem obtendo bom conceito do MEC pelo seu elevado nível na formação de profissionais para o mercado regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário