quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2ª NOITE DO 1º SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA FAI TEVE COMO ABORDAGEM ÉTICA, PERFIL DO ADMINISTRADOR E DESAFIOS DE MERCADO.

O 1º Simpósio do Curso de Administração  com o tema ”O administrador frente aos desafios regionais,  teve prosseguimento nesta quarta feira dia 10 quando foram ministradas três palestras iniciadas pelo professor Vitor Hugo Jara Leite, coordenador do curso de Administração da FAI. 

 O palestrante discorreu sobre a importância da produtividade na empresa que gera a estabilidade e consequentemente  a empregabilidade.
Palestrante Marluce Freitas.

 O professor repassou a experiência sobre seu doutorado feito nos estados Unidos enfatizando a cultura do investimento em ações que no Brasil ainda não é muito avançado, mas que é importante numa economia globalizada. Outro aspecto importante em sua palestra foi à necessidade do administrador compartilhar a cultura organizacional, Como fator de redução no distanciamento entre gestores e colaboradores, reforçando que isso deve ser uma obrigação a ser implementada em toda empresa de qualquer segmento. 
Raquel Santos traçou um perfil do administrador
professor Vitor Hugo, palestrate e professor Gleidson de S.Nasimento

A 2ª Palestra da noite ficou a cargo de Mariluce Freitas, administradora especialista em gestão Pública e representante do Conselho Regional de Administração no Pará(CRA)  que proferiu palestra com o tema Código e Ética do Administrador e a atuação do Conselho. Mariluce numa explanação técnica explicou cada artigo do código de ética ao auditório lotado, explicando que a ética está dentro dos padrões convencionais e bem estar da organização empresarial regida pelo principio da honestidade. 

Reiterou a importância da ética no trabalho do administrador como pré requisito para nortear a conduta do profissional, Falou sobre direitos, deveres e as penalidades para quem infringir o Código.

  A  programação foi  encerrada às 22 horas, com  o tema da palestra sendo  O Perfil do Administrador,  tema do TCC da Acadêmica do 8º período de Administração Raquel Santos que com muita firmeza e brilhantismo mostrou com detalhes o resultado de sua pesquisa de campo feita aqui em Itaituba aonde é possível delinear o perfil do administrador local.
auditório lotado para ouvir as palestras

 Nesta quinta feira dia 11, o Simpósio tem seu encerramento com duas palestras sendo uma delas proferida pelo presidente da Associação Comercial empresário Fabrício Schubert .

Nenhum comentário:

Postar um comentário