sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PF PRENDE SEIS PESSOAS NA OPERAÇÃO CASTANHEIRA EM NOVO PROGRESSO.

Na operação Castanheira deflagrada pela Policia Federal nesta quarta-feira(27/08) em Novo Progresso, foram efetuadas a prisão
de 06 (seis) pessoas.

 Os presos foram transferidos em avião da Policia Federal, que saiu ontem no começo da tarde da Base aérea do Cachimbo direto para Belém. 

Segundo as investigações, a quadrilha foi responsável pelo desmatamento ilegal em assentamentos, terras indígenas e em duas florestas nacionais com o objetivo de grilagem, ou seja, lotear essas áreas e vendê-las para pecuaristas e produtores de grãos.

As pessoas presas em Novo Progresso são: Giovany Marcelino Pascoal (Prisão preventiva); Luiz Losano Gomes da Silva (Luizinho) (Prisão preventiva); Berenice Cristina Vignaga Grota (Prisão preventiva); Roque Isoton (Prisão preventiva); Leonardo Minotto (Prisão temporária); Edson Barbosa da Silva (Prisão temporária). 

Há informação que na operação foram presas também as esposas do Ismael Wathier Martins e do Ezequiel Antonio Castanha, mais até o momento não foi confirmado, a redação do Jornal Folha do Progresso foi até suas residências e empresas mais não foram encontradas e ninguém deu informação.

 Seis pessoas com mandado de prisão expedido estão foragidos, entre eles os empresários Ezequiel Antonio Castanha proprietário do Supermercado Castanha e Ismael Wathier Martins proprietário do Supermercado Duvalle. 

Os envolvidos deverão ser indiciados pelos crimes de invasão de terras públicas, furto, sonegação fiscal, crimes ambientais, falsificação de documentos, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. As penas dos acusados podem ultrapassar 50 anos de reclusão. 

 texto e Fotos:  Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário