domingo, 27 de julho de 2014

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE NA 5ª CULTURAL DA FAI









Com a chegada da FAI em Itaituba,  a cidade foi beneficiada na amplitude do conhecimento pelas diversas atividades e eventos realizados pelos Acadêmicos(as)   dos variados cursos mantidos pela Instituição no segmento do Ensino Superior. 


 E nesse ano como nos anos anteriores não foi diferente essa expressiva participação. Com coordenação do professor  e doutor Francisco Claudio de Souza Silva,  professoras Margaret Aguiar, Eline Santos e Karen Kluska,  foi realizada a 2ª Quinta Cultural com participação dos acadêmicos de  Pedagogia, História e Letras.

O evento ocorreu no pátio externo,  quinta feira dia 24 quando foram apresentadas diversas manifestações artísticas como paródias, danças da lenda do Boto, peças teatrais, resgate das brincadeiras e jogos tradicionais,  Dança Africana Nego Nagô, interpretação em Libras da música Meu Barquinho, Hino nacional em
Tupi-Guarani. Shows musicais  com a Banda Gotas de Oceano, entre outras apresentações consideradas de alto nível.


A 5ª cultural teve início às 16 horas e termino as 20. A 5ª  cultural é uma espécie de vitrine de tudo aquilo que foi produzido durante cada semestre e apresentado tanto para a faculdade quanto para a comunidade por se tratar de um vento aberto.   De acordo com um dos organizadores o professor, doutor Claudio a meta principal do evento é socializar a interação entre os acadêmicos e docentes por meio dessas atividades artísticas culturais e científicas e que devem ser socializados por todos.


Vários dos eventos chamaram  a atenção do publico presente, inclusive  a apresentação sobre resgate das brincadeiras e jogos tradicionais orientados pelos professores Raimundo reis e Raimunda Bentes.  

 O espetáculo redes sociais, a morte em tempos de watszap promoveu reflexão sobre o uso indiscriminado  das tecnologias.  A lenda do Boto que também tem sua beleza folclórica foi apresentada pelo VI E VI período de História.  Até a tradicional avaliação do TCC foi alvo de paródia com orientação do professor Antoniel  Soares Araújo, Pedagogia VII

Nenhum comentário:

Postar um comentário