domingo, 15 de setembro de 2013

MIRITITUBA REALIZA COM SUCESSO SEU 1º FESTIVAL DO BURITI

Coordenadora Bete(de preto) com alguns patrocinadores do festrival.

Com público estimado  em mais de três mil pessoas, o Distrito de Miritituba promoveu na noite deste sábado dia 15, o seu primeiro Festival do Buriti numa alusão a presença em abundância dessa palmeira existente no distrito, inclusive como nome de um bairro. 

Dança lenda da Palmeira emocionou o público presente

Na programação cultural numa prévia da apresentação folclórica se apresentou a dupla Daniel e Rafael que num show Voz e Viola interpretaram vários sucessos da MPB. No decorrer do festival foram vendidos produtos derivados do Buriti nas barracas, que também venderam bebidas e comidas contribuindo como geração de renda\ dentro do evento.

A bela Cuiaporanga , de Miritituba

 O festival teve organização geral da líder comunitária Bete do Carmo e coordenação artística de Mailson Oliveira que criou a dança a lenda do Buriti com apresentação da rainha e da Cuiaporanga onde contou sobre a origem da Palmeira em dança que reuniu quase cinqüenta jovens, e crianças numa performance que arrancou aplausos do público presente. 

A peleja entre o bem e o mal personificada nos Pajés da Tribo Munduruku

O 1º Festival do Buruti segundo sua idealizadora Bete do Carmo teve apoio de empresários de Itaituba e Miritituba e de toda a comunidade já que o objetivo da criação do festival é torná-lo um grande evento que possa entrar no calendário turístico cultural do município pela sua expressividade folclórica, artística, cultural. 

Espetáculo de alto nível,muito aplaudido pelo público presente

Os patrocinadores do 1º Festival do Buriti de Miritituba foram Empresários Magrão (Hidropará), vereadora Célia Martins, Viola Auto peças, empresário Valmir Clímaco, Móveis Gazin,
Dupla Daniel e Rafael,de Miritituba num show de grande talento
Samuel do Óleo, Auto Posto Mimoso e Nem de Miritituba e Rafa Motos e empresas portuárias recém instaladas no Distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário