domingo, 8 de setembro de 2013

FAMILIA, MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO FORAM TEMAS PREDOMINANTES NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

A Semana da Pátria comemorada em Itaituba na Av. Getúlio Vargas levou expressiva multidão que lotou as arquibancadas e toda a extensão da Avenida nos dias principais  dos desfiles, dia 5 (dia da Raça) e dia 7 Sábado, com início as 17 horas e término por volta de 00horas, em face das fortes chuvas que caíram sobre a cidade, atrasando mas não inviabilizando o desfile.

No dia 5 foram 22 escolas e instituições, sendo que dia 7 desfilaram 24, com a abertura sendo feita pelo 53º Bis e fechamento do desfile pela Faculdade de Itaituba(FAI). Esse ano os temas predominantes foram família, meio ambiente e segurança onde as escolas levaram mensagens de conscientização. 

O que mais provocou entusiasmo no público foi a determinação das escolas que mesmo com as fortes chuvas não desistiram e entraram na avenida, assim como o público que também não arredou pé até o final dos desfiles.
FAI representada pelo professor Abel e sua esposa

Todas as escolas se esforçaram para fazer bonito na avenida se destacando entre elas,  a Marechal Rondon,  Centro Educacional Anchieta,  Antônio Gonzaga Barros, Brigadeiro Haroldo Veloso, Maçonaria, Coronel Pereira Brasil, Presidente Castelo Branco, Engenheiro Fernando Guilhon, Biblioteca Pública Rui Barbosa que prestou homenagem aos escritores Itaitubenses,  e entre as instituições públicas de ensino o destaque ficou para a Faculdade de Itaituba(FAI), sendo que  a FAT que também constava da programação não desfilou.

Para a
prefeita Eliene Nunes que esteve no palanque das autoridades, ela considera que o desfile foi um grande sucesso, graças ao empenho de todas as Secretarias na parceria com a Semed e outras instituições que foram incansáveis no apoio para que o desfile acontecesse dentro do previsto pelo organograma de trabalhos.
]
 O desfile foi tranqüilo sem registro de violências graças a presença ostensiva de homens da Policia Militar, e Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário