domingo, 28 de julho de 2013

EM MEIO A POLÊMICA E COM ATRASO, ITAITUBA PROMOVEU 9º FESTIVAL DO PIAU E ARACU EM BARREIRAS.

Bela colocou boca no Trombone e fez sérias acusações aos organizadores do festival.

O 9º Festival do Aracu e Piau do Distrito de Barreira ocorreu na noite de ontem, sábado dia 27.  Mas Por um triz o festival não foi cancelado depois de um impasse que gerou polêmica entre os coreógrafos dos dois peixes e os organizadores do festival. 

Momento antes do inicio da festa o coreografo conhecido por Bela (Aracu) fez um discurso contundente acusando os coordenadores de festival de incompetentes,  alegando não ter recebido o pagamento pelos trabalhos deste ano e que ainda havia pendência do ano passado e que somente iria ocorrer a disputa se fosse feito o pagamento, já que tinha verba dos patrocinadores para isso.

Representante do Piau também se recusou a colocar o peixe na quadra

 O fato causou constrangimento e tirou o entusiasmo e beleza do espetáculo que lotou as arquibancadas com a presença das duas torcidas.

 Um dos representantes da coordenação argumentou que o dinheiro para pagamento dos coreógrafos estava para ser recebido do Banco da Amazônia um dos patrocinadores do festival. Alegou ainda que as despesas chegaram a cento e trinta mil reais e que havia sido repassado apenas trinta mil pela prefeitura de Itaituba. 

Frustrada,  a torcida esperava o desfecho da confusão formada com coordenadores

Mesmo assim os coreógrafos continuaram irredutíveis em só abrirem o festival com o pagamento dos serviços prestados em 2013 e no ano de 2012 Foi necessária a pronta intervenção da prefeita Eliene Nunes que estava presente,  onde com assessores negociou para que o festival ocorresse. Depois de mais de uma hora de conversa(onde a imprensa não teve acesso), finalmente os coreógrafos concordaram em colocar os dois peixes no peixódromo. 

 Enquanto havia o impasse, a Banda Outdoor de Itaituba aqueceu as torcidas que aguardavam pacientemente, para quebrar o gelo do clima negativo em face da balbúrdia do momento.

 O festival começou com muito atraso já varando a madrugada e tão logo os dois peixes deixaram a arena, a Banda Quero Mais, de Manaus contratada como atração foi vaiada e por pouco não houve um tumulto generalizado tendo em vista que caiu um forte temporal e a banda não se apresentou dentro do prazo estabelecido tocando poucas músicas, mesmo o público estando presente na arena enfrentando as fortes chuvas torrenciais. 

 O que constatamos lá em Barreiras é que paralelo ao festival dos peixes ocorreu um festival de erros(amadorísticos)
 que podem comprometer a realização do evento em 2014. Observação: retornamos antes do anuncio oficial sobre o vencedor do festival, mas pelo que foi apresentado na arena o Aracu tornou-se franco favorito para conquistar novamente o título.

Um comentário:

  1. Porque a imprensa não pode se fazer presente na reunião, o que esse governo transparente quer esconder da sociedade, muito estranho essa reunião até porque a prefeitura não tem nada haver com a organização do evento apenas apoia financeiramente, esta história está muito mal contada esperamos que seja esclarecida o mais breve possível.

    ResponderExcluir