domingo, 5 de maio de 2013

NICODEMOS AGUIAR APRESENTA PROJETO QUE BATIZA GINÁSIO COM NOME DE SEBASTIÃO TEODOMIRO'SABÁ".

PROJETO DE LEI 

NICODEMOS AGUIAR,AUTOR DO PROJETO DE LEI...
 Denomina nome de Ginásio de Esporte do Município de Sebastião Teodomiro da Costa Filho (SABÁ), e dá outras providências. Art. 1º - Fica indicado para denominação o nome de Ginásio de Esporte do Município de Sebastião Teodomiro da Costa Filho (SABÁ), localizado na Rodovia Transamazônica km, em nosso Município, conforme o Art. 14º inciso XVI da Lei Orgânica do Município. Art. 2º - Fica estabelecido que seja feito uma pesquisa popular com os munícipes para que possa ser votado e aprovado a indicação do nome, respeitando, portanto a vontade da maioria. 
SABÁ SERÁ HOMENAGEADO COM NOME DO GINÁSIO DE ESPORTES.

 Parágrafo 1º – A pesquisa deverá ser feito através votação no site oficial da Prefeitura de Itaituba, nos prédios da Prefeitura, Câmara Municipal dos Vereadores e Diretoria de Cultura e Desporto do Município. Parágrafo 2º – Será criado um link no site da prefeitura de fácil acesso disponibilizando SIM ou Não, e confeccionado pequenas cédulas especificando SIM ou NÃO para ser utilizado nos prédios públicos, que serão depositados em pequenas urnas. Parágrafo 3º - 

Os canais de escolha e indicação deverão permanecer por 20 (vinte) dias. Após este prazo será feito a contabilização da intenção dos munícipes nesta Casa de Lei com a presença da imprensa local e a população presente. Art. 3º - Com a aprovação da indicação do nome Ginásio de Esporte do Município de Sebastião Teodomiro da Costa Filho (SABÁ), o Poder Executivo formalizará a indicação. Art. 4º - O chefe do Poder Executivo fica autorizado a mandar confeccionar a placa relativa à denominação de que trata o artigo anterior e a reinauguração do Ginásio.

 Art. 5º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário. Nicodemos Aguiar Vereador do PCS JUSTIFICATIVA O presente Projeto de Lei visa homenagear “In Memória” o Sr. Sebastião Teodomiro da Costa Filho que durante sua vida corroborou para o desenvolvimento esportivo e cultural de nosso município. Todos nós viemos a Terra com a missão de estreitar os laços de amor entre nossos irmãos, para ajudar a humanidade a vivenciar melhor os seus problemas, auxiliando, socorrendo, aparecendo em momentos difíceis, quando a necessidade é extrema. Somente pessoas sensíveis e especiais tiveram a vida voltada para encantar o mundo. 

 O nosso homenageado era um homem obstinado, pertinaz, crente na máxima “de que barreiras foram feitas para serem transpostas”. Este é o perfil de nosso Querido Amigo Sebastião Teodomiro da Costa Filho, o Sabá, que nasceu em 20 de novembro de 1972, no ventre da família do Senhor Sebastião Teodomiro da Costa e da Senhora Aracy Paraguaçu da Costa, em nosso município. Era servidor público municipal e boa parte da sua vida foi pautada para o esporte e a cultura. Como um rei sem preconceito e generoso, uniu seus amigos num desfile de atrações. 

Atitude muito espiritual, Independente de suas predileções, foi uma pessoa, plasticamente falando, das mais bonitas do estado do Pará. Foi a partir da década de 80 que nosso ilustre amigo se destacou no esporte local, onde por várias competições intermunicipais consagrou-se junto com uma equipe de atletas, campeão.

Daí teve início, então, a trajetória de desportista do nosso homenageado. Destacamos também seu empenho em incentivar e participar dos tradicionais Jogos Abertos de Itaituba. Versátil e sempre disposto se dedicou a prática de muitas modalidades esportivas como voleibol, handebol e basquetebol. 

 Desportista, cantor, compositor, gourmet, decorador e sambista faz por merecer esta homenagem. E coube a mim a honra de indicar aos meus pares o nome deste ser humano tão querido e estimado por todos, para que receba esta justa homenagem, afim de que seja lembrado por seu empenho perspicaz no desenvolvimento esportivo e cultural de nosso município. 
Nicodemos Aguiar-          Vereador do PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário