quinta-feira, 18 de abril de 2013

INQUÉRITO POLICIAL VAI INVESTIGAR AS CAUSAS REAIS DO ACIDENTE QUE VITIMOU O DELEGADO ANTÔNIO CARLOS.

Delegado em entrevista coletiva
Na manhã desta quinta feira dia 18, o Diretor da 19ª Seccional de Policia, delegado Alexandro Napoleão concedeu entrevista coletiva em seu gabinete onde pela primeira vez falou sobre o trágico acidente em que veio a falecer o delegado Antônio Carlos. Alexandro disse que está presidindo inquérito para apurar a causa real do acidente para isso vai enviar a Santarém,  o veiculo Ranger  quando o IM L daquela cidade fará a perícia técnica para saber  se  houve falha humana ou mecânica. Como os sobreviventes não estava em condições de conceder entrevista a imprensa o delegado conversou com a escrivã Vânia que está se recuperando no Hospital Santo Antônio sendo a única que escapou apenas com leves escoriações no acidente.
Alexandro Napoleão:"Viagens estão suspensas para Jacareracanga"

Alexandro Napoleão deu detalhes sobre o acidente afirmando que o carro era conduzido pelo investigador Fagner que ao derrapar na curva da Cintura Fina não conseguiu controlar o veiculo e caiu num abismo de Atrinta metros. O delegado Antônio Carlos ainda chegou a ser socorrido pelo investigador que mesmo ferido ainda tentou salvar  o delegado, mas o mesmo em face da gravidade dos ferimentos morreu. 

A escrivã Vânia conseguiu subir a ribanceira quando pediu socorro para um motoqueiro que passava no local aonde houve o acidente. Uma aeronave conduziu o investigado Fagner(lotado em Placas) e o funcionário da prefeitura de Jacareracanga,  João Gonzaga por volta das 13 horas de quarta feira dia 16. O delegado Antônio Carlos foi levado para Santarém as 14 horas onde foi sepultado junto aos seus familiares naquela cidade. A investigadora Vãnia depois de ser levada para Jacareacanga veio para Itaituba onde no Hospital Santo Antônio recebe cuidados médicos, estando em estado de choque por tudo que vivenciou no trágico acidente, tanto que embora sendo a única em condições de falar sobre o episódio,  quem repassou às informações a imprensa foi o delegado Alexandro Napoleão.

 VIAGENS ESTÃO SUSPENSAS. Na entrevista coletiva o diretor da 19ª Seccional afirmou também, que as viagens em sistema de rodízio que estava sendo feita por delegados, escrivães e investigadores está suspensa e que a delegacia de Jacareacanga está prestes a ser concluída devendo ser logo nomeado um delegado e equipe de trabalho já que atualmente Jacareacanga está na jurisdição de Itaituba. 

Quanto a tragédia Alexandro disse que foi uma perda irreparável ja que o delegado apesar de mais de trinta anos como servidor público não quis se aposentar e trabalhava com entusiasmo,responsabilidade e disciplina.  O delegado Alexsandro  atribuiu à tragédia as péssimas condições da estrada já que o trecho é muito estreito,  estando Rodovia quase tomada por um abismo, deixando pouca opção de espaço aos veículos já que apenas um de cada vez pode passar  no local que também é escorregadio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário